A preferência dos consumidores por marcas que tenham práticas sustentáveis tem crescido significativamente com o passar dos anos. Uma pesquisa divulgada pela Euromonitor Internacional aponta que, em 2021, 67% dos consumidores tentaram causar um impacto positivo no meio ambiente com suas ações do dia a dia e, por consequência, esperam ações alinhadas à agenda ESG por parte das marcas.
Os temas de ESG (sigla que engloba sustentabilidade, sociedade e governança) são essenciais para a Liberty Seguros, que trabalha para adotar práticas mais sustentáveis em toda a companhia, além de promover essa cultura em toda a cadeia de serviços e produtos. Pensando nisso, a seguradora anunciou hoje o reconhecimento do Selo Sustentabilidade da companhia para 363 oficinas que atuam de forma sustentável no dia a dia. Alguns dos cuidados realizados pelos parceiros reconhecidos com o selo são a gestão de resíduos, atenção para a emissão de CO2, captação e reutilização de água, responsabilidade social, entre outros.
As oficinas também receberão um Selo de Boas Práticas em Sustentabilidade que estará disponível nos sistemas internos da Liberty, além do site da companhia e aplicativo, para fácil identificação destas oficinas que terão este reconhecimento.
“A Liberty trabalha para implementar cada vez mais atitudes sustentáveis na operação e isso se estende aos nossos parceiros. Por meio do Selo de Sustentabilidade, a companhia fomenta boas práticas ambientais e sociais, o que no longo prazo pode fazer a diferença para ajudar o planeta a ser um lugar melhor”, comenta Marcio Probst, Diretor Adjunto de Sinistros da Liberty Seguros.
SMARTPR
You may be interested

Lockton Brasil promove terceira visita técnica ao Porto de Santos
Publicação - 13 de maio de 2025A Lockton, maior corretora independente do mundo, realizou uma visita técnica no Porto de Santos com foco no gerenciamento de riscos estratégicos do setor portuário e logístico e…

Conheça a programação do “Conexão Futuro Seguro”
Publicação - 13 de maio de 2025Faltam 29 dias para a edição 2025 do “Conexão Futuro Seguro”, o maior evento on-line do mercado brasileiro, que acontecerá dia 11 de junho (quarta-feira), a partir…

Prudential recebe Selo de Excelência em Franchising
Publicação - 13 de maio de 2025A Prudential do Brasil foi reconhecida pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) com o Selo de Excelência em Franchising 2025, no segmento Serviços e Outros Negócios. É…
Mais desta categoria



