00:00:00
03 Jan

Mercado de construção está favorável para os seguros de Riscos de Engenharia

21 de janeiro de 2022
774 Visualizações

Apesar do recente anúncio da retração da economia, confirmando que o país está em recessão técnica, o setor de construção civil segue aquecido. Segundo projeção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), feita em 13 de dezembro do ano passado, o segmento deve registrar crescimento consolidado de 7,6% em 2021. A entidade estima que em 2022 a evolução será de 2%, caso a economia do país tenha alta entre 0,5% e 1%.
Os números são uma oportunidade para o corretor parceiro da Zurich de olho no mercado de seguro de riscos de engenharia. A razão é que a plataforma online de Riscos de Engenharia da Zurich, o Zurich Construção, acaba de liberar uma nova funcionalidade.

Trata-se da cobertura de Responsabilidade Civil (RC) contratada para reformas em residências ou pequenos estabelecimentos comerciais, cujo limite pode ser de até 5 vezes o valor da obra, limitado a R$ 2 milhões.

“Com essa nova funcionalidade, a ferramenta está cada vez mais apta a atender às necessidades do mercado. Agora, pequenas reformas, que tem um ticket médio relativamente mais baixo, mas valores de risco de RC altos, podem contar com uma cobertura de Responsabilidade Civil acessível, em uma única apólice”, comenta o Superintendente de Linhas de Engenharia da Zurich, Fabio Silva (foto).

O Zurich Construção está disponível dentro do Portal de Riscos de Engenharia da seguradora, foi lançado há poucos meses e possibilita a realização de 15 tipos de cotações (das quais 14 são de construção e um de reforma), além de emissões de certificados e boletos. Seu principal diferencial está no fato de permitir aos corretores cotarem, de forma simples e ágil, os mais diversos tipos de riscos – não se limitando apenas aos de construções verticais, ou ‘Grupo I’, como é conhecido no mercado.

Fabio lembra que o lançamento foi mais que um meio de a empresa ampliar o leque de produtos com contratação simplificada no segmento de seguros corporativos: teve e continua tendo 100% do foco no corretor.

Diz o executivo: “Tanto o lançamento quanto a ampliação de funcionalidades da plataforma visam oferecer a melhor experiência aos usuários, a fim de proporcionar uma contratação ágil e descomplicada, que agregue valor a esses nossos parceiros estratégicos”.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

Educação antirracista: o que a gestão escolar precisa priorizar
Diversidade e Inclusão
276 Vizualizações
Diversidade e Inclusão
276 Vizualizações

Educação antirracista: o que a gestão escolar precisa priorizar

Publicação - 19 de dezembro de 2025

À medida que escolas públicas e privadas se preparam para os desafios educacionais de 2026, a educação antirracista deixa definitivamente de ser uma pauta complementar e passa…

MDS orienta clientes, colaboradores e parceiros
MDS Brasil
316 Vizualizações
MDS Brasil
316 Vizualizações

MDS orienta clientes, colaboradores e parceiros

Publicação - 19 de dezembro de 2025

Com a entrada em vigor da Lei nº 15.040/2024, conhecida como a Nova Lei de Seguros, em 11 de dezembro de 2025, o mercado de seguros passa…

Seguro cibernético bate recorde entre janeiro e setembro
CNseg
285 Vizualizações
CNseg
285 Vizualizações

Seguro cibernético bate recorde entre janeiro e setembro

Publicação - 19 de dezembro de 2025

Ataques cibernéticos e vazamento de dados aparecem entre os três principais riscos atuais e já despontam como o risco número 1 no horizonte até 2028, segundo a…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin