A 88i, seguradora 100% digital, nascida com o propósito de transformar o modelo de distribuição e de consumo de soluções de seguros no Brasil, fechou uma aliança com a MAPFRE Assistência, empresa global especializada em prestação de serviços de assistência para o mercado segurador. Com a parceria estratégica, a 88i Seguradora Digital passa a diversificar as ofertas para seus clientes do ecossistema digital, com serviços de assistência auto, assistência residencial e de saúde.
A aliança começou em dezembro de 2021, quando os serviços de assistência auto da MAPFRE Assistência passaram a ser fornecidos pela 88i por meio dos canais de distribuição do ecossistema digital, fintechs, e-commerce e plataformas de mobilidade e delivery, como parte integrante das ofertas de proteção da seguradora digital. A partir deste ano, os serviços de assistência residencial e de saúde da MAPFRE Assistência também farão parte da cesta de opções da 88i.
“A 88i Seguradora Digital combina o ‘Open Insurance’ com o modelo de afinidade digital B2B2C, além da distribuição por meio de corretores, oferecendo, assim, um portfólio de seguros massificados de maneira simples, intuitiva e digital. A partir da parceria firmada com a MAPFRE Assistência, vamos operar em conjunto tanto em serviços como em proteções. Ter soluções 100% digitais nos coloca à frente e na vanguarda deste mercado em plena transformação”, diz Rodrigo Ventura, fundador da 88i Seguradora Digital.
A parceria entre a 88i Seguradora Digital e a MAPFRE Assistência vai ao encontro da proposta de digitalização das duas empresas, que acreditam na personalização das soluções de proteção.
Atenta às tendências do mercado segurador, a MAPFRE Assistência vem oferecendo soluções digitais, multicanais, de autosserviço e com informação em tempo real. “Oferecemos aos nossos clientes soluções e experiências únicas, o que reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento. A parceria com a 88i está totalmente alinhada com os nossos objetivos estratégicos focados na jornada dos nossos clientes”, comenta Lucía Martinez, superintendente Comercial da MAPFRE Assistência.
“A distribuição digital de produtos e serviços de seguro personalizados, através de canais digitais e corretores digitais, tem como foco absoluto o cliente. Juntos, a MAPFRE Assistência e a 88i Seguradora Digital vão oferecer as melhores soluções ao mercado”, conclui o CEO da 88i, Fernando Moreira.
Focada em alta tecnologia, a 88i estuda cada canal de distribuição, identificando oportunidades para oferecer produtos específicos ao cliente final. A estratégia de inovação da 88i prevê o uso de computação em nuvem, IoT, inteligência artificial e blockchain.
Assessoria de Imprensa 88i
Foto: Rodrigo Ventura, fundador da 88i Seguradora Digital
You may be interested
![Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/1-2-e1738792009184.jpg)
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Publicação - 5 de fevereiro de 2025André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…
![Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-34-550x275.png)
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
![Justos lança ativação agendada de apólices](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Luciano-Lima-Diretor-Comercial-da-Justos-5-scaled-e1738783822688-550x272.jpg)
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…
Mais desta categoria
![Serviço de Personal Organizer se populariza vira assistência de seguro residencial](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-28-scaled-e1738778858665-520x220.jpg)
Serviço de Personal Organizer se populariza vira assistência de seguro residencial
Publicação - 5 de fevereiro de 2025![Motoboys de aplicativos: conheça as opções de seguros](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/01/Design-sem-nome-3-1-520x293.jpg)
![Setor de planos de saúde 2024 com números recordes de beneficiários](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/Design-sem-nome-27-520x260.jpg)
Setor de planos de saúde 2024 com números recordes de beneficiários
Publicação - 5 de fevereiro de 2025![MDS Brasil e Grupo Multiplica anunciam aliança](https://insurancecorp.com.br/pt/wp-content/uploads/2025/02/JV-MDS-Brasil-e-Multiplica_Paulo-Loureiro-Eduardo-Vian-Luciana-Lopardo-Thomaz-Tescaro-Fernando-Martinez-Roberto-Gallego-Ariel-Couto-Mickael-Paolucci-Caio-Carvalho-e-Eduardo-Barbosa-520x347.jpeg)