00:00:00
18 May

Zurich paga mais de R$ 4 milhões em títulos de capitalização

10 de janeiro de 2022
388 Visualizações

A capitalização é conhecida pelos brasileiros, que apoiam o modelo devido ao seu aspecto lúdico. Presente no Brasil desde meados de 1930, os prêmios têm beneficiado milhares de pessoas e também empresas (na maioria varejistas, mas também instituições bancárias, de telecomunicações, entre outros setores), que adquirem os títulos para utilizar como forma de atrair, conquistar ou fidelizar clientes. Esta é uma das seis modalidades de capitalização, a de Incentivo, em que a Zurich atua majoritariamente desde 2014.
De janeiro a novembro de 2021, foram 1.355 sorteados, cerca de 20% a mais do que no mesmo período de 2020, que juntos, somaram R$ 4 milhões em prêmios. Os percentuais corroboram o crescimento do setor, que dispõe de dados de janeiro a julho de 2021: de acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), o segmento cresceu 7,4% frente a período do ano anterior.
Mas como funcionam os produtos de capitalização da Zurich? Assim que uma pessoa adquire um seguro de garantia estendida junto a um celular que acabou de comprar, por exemplo, a empresa parceira da Zurich informa que ele está automaticamente concorrendo a um prêmio, a partir do número de seu título, nos sorteios da Loteria Federal. O cliente tem até cinco anos da data que foi contemplado para resgatar seu prêmio — que pode ser um produto ou o equivalente em dinheiro: ele pode escolher entre ambas no momento do resgate.
O Diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Rodrigo Barros, destaca a lisura e transparência de todo o processo. “Além de optarmos pelo Loteria Federal, que é um meio oficial, auditável e tem os sorteios televisionados, para os clientes que não os acompanharam, ou ficaram em dúvida se foram premiados, a Zurich mantém em seu site um espaço que é constantemente atualizado para checagem”.
Rodrigo explica que, neste espaço, que pode ser acessado em: https://www.zurich.com.br/pt-br/sorteios, é possível conferir todos os números contemplados desde 2016, além dos nomes dos parceiros que realizaram a venda dos títulos. Além disso, os clientes também podem procurar nos estabelecimentos nos quais adquiriram os títulos, que os informarão e orientarão sobre o resgate.
A Zurich Capitalização mantém parceria com mais de 20 empresas, entre bancos, varejistas, administradores de cartão de crédito e atuantes no setor de telecomunicações. Isto porque companhias dos mais variados setores econômicos podem adquirir séries de títulos para oferecerem capitalização na modalidade Incentivo e, assim, alavancarem as vendas de seus produtos ou serviços.
Rodrigo pontua quais são as condições: “Basta exercerem qualquer atividade comercial, industrial, de compra e venda de bens imóveis ou serem instituições financeiras. Outra exigência é que estejam em dia com os impostos nas esferas federal, estadual, municipal ou distrital, bem como com as contribuições da Previdência Social”.
Mais informações no site www.zurich.com.br/pt-br/seguros-empresariais/

Conteúdo Comunicação

Foto: Rodrigo Barros, Diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil

You may be interested

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit
Junto Seguros
49 Vizualizações
Junto Seguros
49 Vizualizações

Locatícia Junto é destaque no Cupola Summit

Publicação - 17 de maio de 2024

A Junto Seguros, uma empresa especializada em soluções de seguros corporativos para empresas e com mais de 30 anos de história, marca presença no Cupola Summit 2024, nos dias…

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular
Susep
49 Vizualizações
Susep
49 Vizualizações

Susep participa de debate sobre o mercado de proteção veicular

Publicação - 17 de maio de 2024

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), representada pelo Diretor Carlos Queiroz, participou nesta sexta-feira (17) de mais uma edição do evento "Conversa com o Judiciário", que ocorreu…

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade
Artigo
59 Vizualizações
Artigo
59 Vizualizações

ESG e o mercado de seguros: práticas e impactos na sociedade

Publicação - 17 de maio de 2024

O conceito de ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) tem se tornado cada vez mais relevante na indústria de seguros, com impactos significativos em diversas frentes. A…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin