Com a combinação entre o aumento da vacinação contra a Covid-19 na população brasileira, o início do verão, a chegada das Festas de Fim de Ano e as férias, espera-se o aumento no número de viagens de carro nas próximas semanas, sobretudo para as cidades litorâneas. Da mesma forma, as residências também podem precisar de serviços de proteção no período.
Pensando em garantir a qualidade do atendimento, dado o crescimento esperado dos acionamentos nos seguros auto e residencial nesses dias, a Zurich e a Tempo Assist – parceira da seguradora na prestação de serviços para esses dois tipos de proteções – atuarão em conjunto para turbinar ainda mais a infraestrutura de suporte para os clientes dos produtos Zurich Automóvel e Zurich Seguro Residência.
A iniciativa consiste em diversas ações combinadas, como no aumento da capacidade da Central de Atendimento. No caso do seguro auto, especificamente, houve incremento da escala de prestadores de serviços, além do deslocamento de guinchos para prestar socorro nas cidades litorâneas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe. A estrutura contempla, ainda, reforço no número de caminhões-cegonha para transporte de veículos.
Já para o seguro residencial, a Tempo Assist também promoveu aumento de escala da rede para as ocorrências que envolvem serviços básicos e de reparo em produtos da linha branca (geladeira e fogões, por exemplo), bem como a substituição de vidro quebrado ou o atendimento emergencial de um chaveiro, por exemplo. Especificamente para este tipo de proteção, foram elencados aqueles municípios que, historicamente, têm mais demandas nesta época do ano. São eles: Unaí, em Minas Gerais; Pindamonhangaba, Junqueirópolis, Louveira, Itanhaém e Taubaté, em São Paulo; Viamão e Rio Grande, no Rio Grande do Sul; e São Francisco do Sul e Palhoça, em Santa Catarina.
“Toda essa movimentação extraordinária tem um único objetivo: oferecer a melhor experiência ao segurado. Nosso desejo é que, aqueles que se deslocarem em viagens de automóvel para aproveitar bons momentos com suas famílias, não tenham contratempos. O mesmo quando estiverem em suas residências. Mas, se for preciso acionar nossos seguros, terão como contrapartida – como sempre – o nosso melhor para atenuar a situação”, comenta o Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil, Rafael Ramalho.
Estrutura de atendimento reforçada
Denominada Projeto Integrado de Verão (PIV), a operação, que se iniciou no dia 17 de dezembro de 2021, durará 27 dias – período que envolve o hiato que antecede o Natal e ultrapassa o Réveillon –, até chegar ao dia 12 de janeiro, considerando, portanto, os picos de deslocamentos.
Empresa líder do mercado nacional de serviços emergenciais e de conveniências, nos segmentos de veículos, imóveis e pessoas, a Tempo Assist estima um aumento considerável no volume de assistências prestadas, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Por isso, a empresa montou o PIV para suprir a demanda e garantir o atendimento aos usuários dos serviços.
“A estrutura cuidadosamente concebida contempla todas as etapas de atendimento ao cliente: do momento em que ele aciona até a prestação do serviço que ele necessita e que é coberta pelo seguro, tudo para proporcionar a melhor experiência possível. São cerca de 450 prestadores de serviços que reforçam a estrutura atual de parceiros em todo o país, que ficarão a postos para essa missão”, conclui João Carlos Armesto, Diretor Executivo Comercial da Tempo Assist.
Foto : Rafael Ramalho, Diretor Executivo de Personal Lines da Zurich no Brasil
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…