Em reportagem especial da edição, os executivos confirmam a rápida resposta do setor e sua adequação aos tempos de desafios que foram superados com apoio da tecnologia e da inovação hoje presentes em em processos e nas atividades do setor.
A tendência é reforçada pelo relatório “Transformação Digital na América Latina – 2021”, do fundo de venture capital Atlantico, que está na página 28 e traça as principais mudanças com a digitalização em diversos setores nos países latino-americanos.
Dentre todos os países da América Latina, o Brasil aparece na liderança no número de startups focadas em seguros na região, com 98 no ano de 2020. O crescimento foi grande nos últimos anos. Em 2015 existiam 34 startups. O cuidado com a própria vida e os seus bens é uma das principais preocupações dos latino-americanos, em especial, dos brasileiros, constata o relatório.
Nas páginas 30 e 31 conheça os novos investimentos que transformam o Rio de Janeiro num nicho de negócios. Um programa do governo “Pacto RJ” reservou 7,5 bilhões para 11 obras de infraestrutura. Entre elas, 23 quilômetros de linhas de metrô de superfície na Baixada Fluminense; outros 26 bilhões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico serão destinados a construção de uma térmica, modernização de campos de petróleo, entre outras benfeitorias.
A Amazon inaugurou o seu décimo centro de distribuição no país em São João de Meriti, em setembro, com 200 funcionários permanentes e potencial de mil vagas temporárias no período de alta demanda. A Havanna, clássico do doce de leite, inaugurou uma megaloja na Barra da Tijuca; a União Química, uma das maiores do setor farmacêutico, vai investir 100 bilhões em sua central de distribuição em Itatiaia, gerando 200 empregos diretos. Outro lançamento da Qualicorp, coroa a confiança na retomada econômica do Rio. A administradora de planos de saúde e benefícios anunciou a abertura de um novo complexo de espetáculos na cidade, o Qualistage, com capacidade para até 9,5 mil pessoas. O empreendimento é fruto de parceria com notórios empresários das artes, cultura e entretenimento no Brasil.
Para os corretores estes investimentos significam muitas oportunidades de negócios em nosso estado. A hora é essa, mãos à obra!
Em seu editorial, o presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, agradece aos que colaboram para o crescimento comercial e de representatividade das assessorias. E conclui desejando a todos “um Feliz Natal e um Ano Novo de muitas realizações!”
Você é nosso convidado para ir lá conferir, boa leitura: https://www.aconseg-rj.com.br/revistas/no44-12-2021 rj.com.br.
VTN Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

