A diversidade de gênero e a igualdade de oportunidades são questões fundamentais para o avanço social e econômico mundial. Desde 2019 a MAPFRE está comprometida em fortalecer a participação das mulheres em seu ambiente de trabalho – especialmente em posições de liderança – e é signatária da Agenda 2030 para o Desenvolvimento das Nações Unidas, que promove os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre eles, a Igualdade de Gênero. Para isso a companhia fomenta o Programa de Liderança Feminina MAPFRE, que capacita, engaja e desenvolve colaboradoras em cargos de gestão.
Na última semana, mais um passo foi dado. A MAPFRE foi reconhecida pela Women on Board (WOB) pela participação de mulheres em seu conselho de administração. A WOB é uma iniciativa independente que reconhece, valoriza e divulga ambientes corporativos que mantém a presença de duas ou mais mulheres em seus grupos decisórios. A MAPFRE conta, hoje, com a participação de Maria Leticia de Freitas Costa e Heloisa Belotti Bedicks em seus conselhos.
“Nosso compromisso global com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento feminino se reflete em nossas ações. O reconhecimento da WOB reforça todo o trabalho de impulsionamento da liderança feminina, que contam com papeis de decisão na companhia.”, conta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE Brasil.
InPress Porter Novelli
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…