A alta da inflação tem sido assunto frequente no dia a dia do brasileiro, ao mesmo tempo que tem fomentado oportunidades para investidores que desejam se proteger dessa alta dos preços. O SulAmérica Crédito Inflação FI RF CP LP, mais novo lançamento da SulAmérica Investimentos, é prova disso.
Segundo dados recentes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses é de 10,25%, e a mais recente projeção do Banco Central dá conta de que o indicador chegue a 8,59% ao final de 2021.
Neste contexto, o novo fundo investirá em ativos como debêntures, letras financeiras e FIDCs emitidos diretamente em IPCA + spread ou sintetizados por meio de derivativos de cupom de IPCA (DAP). Os ativos serão selecionados de forma criteriosa, assim como os demais fundos da asset, com aprovação dos ativos mediante avaliação fundamentalista dos emissores.
“O fundo foca na alocação de emissores de baixo risco de crédito conhecidos como high grades.”, explica a Head de Crédito Privado da SulAmérica Investimentos, Daniela Gamboa.
No que diz respeito à gestão, o processo visa entregar retorno por meio de uma combinação de carrego dos ativos e ganho de capital. A diferença é o benchmark do produto, o IMAB-5, que é formado por títulos públicos indexados à inflação medida pelo IPCA. Além disso, o Crédito Inflação FI RF CP LP está alinhado com a resolução nº 4.661 do Banco Central, que regulamenta os fundos de pensão.
“O objetivo do Crédito Inflação é proteger o poder de compra do investidor no longo prazo e proporcione boa rentabilidade. E o casamento do benchmark deste fundo [IMA-B 5] com as metas atuariais, usualmente ligadas à inflação, nos faz acreditar que ele tem grande potencial”, afirma Gamboa.
O fundo, classificado como “Renda Fixa Livre Duração Crédito Livre” na Anbima, é destinado a investidores de perfil moderado, possui taxa de administração de 0,50% a.a. e 20% de performance do que exceder o IMA-B 5. O produto está disponível na plataforma Órama, com aplicação mínima de R﹩ 1 mil.
Para conhecer mais opções de fundos de investimentos, acesse o site: www.sulamericainvestimentos.com.br
FSB Comunicação
Foto: Daniela Gamboa, Head de crédito privado da SulAmérica. Foto: Bruñel Galhego
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…