00:00:00
22 Nov

Zurich promove discussões sobre a sociedade junto a instituições apoiadas pela seguradora

8 de novembro de 2021
247 Visualizações

Desde o começo de 2020, o mundo passou por muitas mudanças por conta da pandemia. A forma como trabalhamos, vemos e interagimos com o planeta, entendemos a sociedade e até mesmo como usamos e lidamos com a tecnologia já não é mais a mesma. Aos poucos, estamos aprendendo a viver nessa nova fase pós-Covid-19. Um caminho sem volta e que aponta para novos desafios.

Pensando nesta transição que está em pleno curso, recentemente a seguradora Zurich promoveu um evento online chamado “Maratona Social Zurich”, com palestras, bate-papos e consultorias pensadas para ajudar instituições e seus assistidos a ficarem por dentro das inovações e das necessidades do mercado de trabalho, do meio ambiente e das relações entre as pessoas numa sociedade em constante transformação.

O evento contou com conferências e discussões sobre diferentes temáticas, como empreendedorismo, educação financeira, futuro do consumo, confiança na sociedade digital (com dicas sobre cyber bulling e golpes virtuais, por exemplo), diversidade e inclusão e até as competências que serão valorizadas no ambiente de trabalho nos próximos anos – por meio das quais os participantes puderam ter consultorias sobre carreira, primeiro emprego e elaboração de currículo.

A Maratona Social é apenas uma das muitas iniciativas de empreendedorismo e questões sociais que a Zurich vem promovendo. No final de 2020, por exemplo, a empresa realizou uma palestra como Instituto Locomotiva, que também esteve presente na “Maratona”, porém, voltada especificamente à educação financeira – que é uma bandeira que a seguradora defende e se preocupa.

“Acreditamos que nosso papel vai muito além de oferecer seguros; precisamos também promover as mudanças necessárias para transformar o mundo. Através desse tipo de evento, conseguimos difundir o conhecimento interno e alcançar diversos tipos de pessoas, em todos os lugares e especialmente junto a instituições cuja atuação já é, por si só, transformadora”, diz Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich no Brasil, Ana Quintela (foto).

Participaram do evento as seguintes instituições: Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), Instituto Locomotiva, Instituto Techmail, GRAAC e a Orquestra Sinfônica de São Paulo (OSESP). A seguir, confira um resumo sobre algumas palestras, bem como depoimentos de membros de algumas das instituições apoiadas pela Zurich que participaram do evento.

Futuro do consumo
Com apresentações de Lucía Sarraceno e Ismael Andrade, respectivamente Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente e Superintendente de Seguros Massificados na Zurich do Brasil, a palestra “Futuro do Consumo” teve como foco principal discutir o desenvolvimento tecnológico e mostrar como os produtos no mercado mudam de acordo com a necessidade social.

“O futuro do consumo demonstra o foco cada vez maior consumidor. Nesse contexto, pode-se esperar que os desejos, anseios, dificuldades e particularidades desse público tornam-se elementos ainda mais poderosos tanto para marcas quanto para os próprios clientes”, constatou Clarice Tolentino, do IPPE (Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores), uma das participantes da audiência da palestra sobre o Futuro do Consumo.

Confiança na sociedade digital
Com o objetivo de instruir como as pessoas precisam se comportar e se proteger no meio digital, a palestra “Confiança na Sociedade Digital” foi comandada por Fábio Souza e Roberto Kazuhisa, respectivamente Especialista em Sistemas e Gerente de Projetos na Zurich do Brasil. Alta exposição, golpes na internet, cyber bullyng e fakes news foram termas discutidos ao longo do painel, que contou também com dicas de como ter mais segurança no meio digital para crianças, adolescentes, pais, educadores, idosos e técnicos.

Nickson Baldoino, colaborador na GRAACC que assistiu às palestras, contou como esse tema foi importante para seu desenvolvimento pessoal e profissional. “Poder participar das discussões com especialistas, trocando informações e dúvidas com outras pessoas e organizações, contribuiu ainda mais para a experiência da maratona, em especial na palestra sobre ‘Confiança na Sociedade Digital’. Mais que atual, este tema tem impacto direto na forma em que construímos relações e evoluímos enquanto cidadãos, conectados e compartilhando informações constantemente”, relatou.

Diversidade e Inclusão
Caio Gama, da área de recursos humanos da Zurich do Brasil, ficou responsável pelo tema “Diversidade e Inclusão”, que discutiu as diferenças entre identidade de gênero, orientação sexual, sexo biológico e expressão de gênero. Além disso, ressaltou a importância da inclusão dentro do ambiente do trabalho. O colaborador explicou as diferenças de cada identidade de gênero e o significado da sigla LGBTQIA+, bem como os benefícios da adesão a uma linguagem neutra, que garante respeito aos não-binários.

Ester Neves, aluna do Instituto Techmail, participou da palestra e contou o quanto o tema a tocou. “Aprendi que o conhecimento derruba a barreira do preconceito, porque te faz entender a outra pessoa, ter a dimensão do seu dia a dia, das suas vivências e lutas. A empatia e o respeito nos fazem humanos e não há nada que desejamos mais que a paz de sermos livres e o poder de expressarmos nossa sexualidade, sem o medo de sermos discriminados. Caio nos mostrou como a Zurich combate o preconceito e vai além, proporcionando oportunidades”.

Conteúdo Comunicação

Foto: Ana Quintela, Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich no Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
27 Vizualizações
Unimed
27 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
41 Vizualizações
Bradesco Seguros
41 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
31 Vizualizações
Allianz Partners
31 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin