00:00:00
22 Nov

Risco de contaminação de alimentos e bebidas é negligenciado por grande parte das empresas

4 de novembro de 2021
335 Visualizações

Grande parte das empresas brasileiras de alimentos e bebidas não está atenta à responsabilidade com relação à contaminação de seus produtos e não possui seguros específicos para este risco e nem mesmo apólices de responsabilidade civil geral. A afirmação é da THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerência de Riscos, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity.

O cenário é preocupante, já que o risco de contaminação está entre os principais riscos que empresas do setor correm e pode acontecer por diversas razões, muitas delas, inclusive, não estão sob controle da empresa. A melhor forma de a indústria de alimentos e bebidas proteger sua operação e automação é transferir o risco para o mercado segurador.

“Compreender onde estão suas exposições de risco permite um planejamento adequado dos seguros e dos protocolos de segurança. No entanto, a experiência nos mostra que algumas empresas preferem assumir o risco e tratar o tema após o sinistro, diz Camila Feriani, Head de Varejo, Alimentos e Bebidas da THB Brasil.

Para a executiva, em uma suposta contaminação do alimento fabricado, a empresa pode ganhar eficiência e se preservar, se contar com uma consultoria de riscos dedicada, além da contratação do seguro de Responsabilidade Civil para Produtos Contaminados.

O mercado segurador passou por grandes avanços neste sentido e o seguro aliado a um plano de contingência podem minimizar os impactos causados em casos como este.

Mosaike

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
40 Vizualizações
Unimed
40 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
44 Vizualizações
Bradesco Seguros
44 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
37 Vizualizações
Allianz Partners
37 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin