00:00:00
02 Oct

Clientes do seguro de vida individual da Zurich agora podem fazer pagamento via PIX

28 de outubro de 2021
248 Visualizações

De acordo com o Banco Central, o PIX já é o modelo de pagamento eletrônico mais utilizado no Brasil, à frente de instrumentos tradicionais como TED e DOC: apenas 5 meses após lançado, superou 1 bilhão de operações e segue líder na preferência dos usuários. Ciente disso, e com vistas a oferecer mais um meio que propicie comodidade e agilidade aos seus clientes, a Zurich passa a disponibilizar essa modalidade como meio de pagamento para o seu seguro de vida individual.
“A Zurich tem foco no cliente. Por isso, oferecer aos seus segurados do produto ‘vida individual’ a possibilidade de utilizar o PIX no pagamento dos prêmios (que é o nome que se dá para o valor que eles pagam para a contratação dos seguros, seja no montante total ou em parcelas) é uma iniciativa natural, justamente por conta dessa política”, comenta o Diretor Executivo de Finanças da Zurich no Brasil, Sven Feistel (foto). Ele ressalta ainda que esse avanço permitirá que os corretores parceiros também sejam beneficiados em breve, já que poderão receber a comissão com mais agilidade para esta forma de pagamento.
“Agora, com a implantação de cobrança no seguro de vida por esse método, passamos a disponibilizar mais uma opção para os clientes, que escolhem se desejam pagar o seu seguro por meio de boleto bancário, cartão de crédito, débito automático ou via PIX – que é feito por meio do recebimento mensal de um QR Code, tudo com o objetivo de oferecer conveniência aos nossos segurados”, conta o executivo.
A empresa também está iniciando o uso do PIX para realização de pagamentos, seja para a comissão dos corretores parceiros, restituição de prêmio, devoluções e indenizações de sinistros (nome que se dá ao evento que é coberto na apólice de seguros), sendo que a modalidade está sendo cada vez mais aprimorada operacionalmente dentro da companhia.
Além dos aspectos de flexibilidade, comodidade, agilidade, menos burocracia e inovação – já que o PIX é um dos meios mais contemporâneos para transferência de valores no setor financeiro do país –, o uso da ferramenta também foca na segurança. Isto porque a única chave de endereçamento utilizada pela Zurich nas transações feitas via PIX é o CPF ou o CNPJ do cliente. “Os nossos clientes estão no centro de tudo o que fazemos, bem como a sua segurança. Analisamos o processo e opções e chegamos a um formato em que não há risco de a companhia direcionar o pagamento para alguém diferente do beneficiário”, conclui Sven.

Conteúdo Comunicação

You may be interested

CNSP e CMN publicam Resolução Conjunta sobre concessão de direito de resgate como garantia de operações de crédito
Susep
12 Vizualizações
Susep
12 Vizualizações

CNSP e CMN publicam Resolução Conjunta sobre concessão de direito de resgate como garantia de operações de crédito

admin - 2 de outubro de 2024

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e o Conselho Monetário Nacional (CMN) publicaram no Diário Oficial da União do dia 30 de setembro de 2024 a…

Faturamento do mercado de seguros cresce 17,9% em julho
IRB (Re)
42 Vizualizações
IRB (Re)
42 Vizualizações

Faturamento do mercado de seguros cresce 17,9% em julho

Publicação - 2 de outubro de 2024

A emissão de prêmios pelas seguradoras brasileiras cresceu 17,9% em julho na comparação com o mesmo período de 2023, totalizando R$ 18,7 bilhões. O segmento Danos e…

Em expansão, Seguro Rural terá certificação inédita
ENS
41 Vizualizações
ENS
41 Vizualizações

Em expansão, Seguro Rural terá certificação inédita

Publicação - 2 de outubro de 2024

Os desastres ambientais que atingiram o Brasil em 2024 geraram prejuízos de bilhões de reais ao mercado de seguros. Só no estado do Rio Grande do Sul,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin