A Aon plc (NYSE: AON) – empresa líder global de serviços profissionais que oferece ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, participa na quinta-feira, 28 de outubro, às 14h, de live do Valor Econômico com a Bradesco Vida e Previdência, para debater a diversificação de investimentos e uma nova forma de utilizar o plano de previdência, principalmente como benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores. A transmissão faz parte de um projeto de conteúdo desenvolvido com o veículo para divulgar os resultados da 13ª Pesquisa de Benefícios, realizada pela Aon Brasil, que identificou as principais tendências do futuro do trabalho.
Os planos de previdência complementar, que sempre tiveram um papel importante para atração e retenção de talentos e também vistos como garantidores de uma boa velhice, vêm passando por uma transformação tanto na forma como são ofertados a pessoas e empresas quanto na sua percepção de valor.
A flexibilização das regras de previdência complementar nos últimos anos facilitou o acesso dos colaboradores aos recursos, permitindo que o benefício se torne mais uma estratégia de investimento. Com essa nova perspectiva em destaque, fica claro que é importante entender as possibilidades que os planos de previdência ofertados como parte do pacote de benefícios podem agregar e quais são suas novas funções como parte do dia a dia.
Com moderação do jornalista Pedro Dória, Leonardo Coelho, vice-presidente de Health and Retirement Solutions da Aon Brasil, e Jair Lacerda, diretor gerente da Bradesco Vida e Previdência, vão abordar questões como a relação de empresas e funcionários na oferta e demanda por este benefício, mudanças como o acesso ao dinheiro depositado em prazos mais curtos, entre outros.
A live será transmitida pelo LinkedIn e pelo Facebook do Valor Econômico.
Sobre a 13ª Pesquisa de Benefícios
Realizada no Brasil há 17 anos, o estudo bianual mapeia os benefícios oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores. Esta edição apresenta os resultados das práticas promovidas por cerca de 800 empresas de mais de 30 segmentos diferentes da economia referentes nos anos de 2020 e 2021, tendo detectado os principais impactos da pandemia e tendências para o futuro.
FSB Comunicação
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…