A Aon plc (NYSE: AON) – empresa líder global de serviços profissionais que oferece ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, participa na quinta-feira, 28 de outubro, às 14h, de live do Valor Econômico com a Bradesco Vida e Previdência, para debater a diversificação de investimentos e uma nova forma de utilizar o plano de previdência, principalmente como benefício oferecido pelas empresas aos colaboradores. A transmissão faz parte de um projeto de conteúdo desenvolvido com o veículo para divulgar os resultados da 13ª Pesquisa de Benefícios, realizada pela Aon Brasil, que identificou as principais tendências do futuro do trabalho.
Os planos de previdência complementar, que sempre tiveram um papel importante para atração e retenção de talentos e também vistos como garantidores de uma boa velhice, vêm passando por uma transformação tanto na forma como são ofertados a pessoas e empresas quanto na sua percepção de valor.
A flexibilização das regras de previdência complementar nos últimos anos facilitou o acesso dos colaboradores aos recursos, permitindo que o benefício se torne mais uma estratégia de investimento. Com essa nova perspectiva em destaque, fica claro que é importante entender as possibilidades que os planos de previdência ofertados como parte do pacote de benefícios podem agregar e quais são suas novas funções como parte do dia a dia.
Com moderação do jornalista Pedro Dória, Leonardo Coelho, vice-presidente de Health and Retirement Solutions da Aon Brasil, e Jair Lacerda, diretor gerente da Bradesco Vida e Previdência, vão abordar questões como a relação de empresas e funcionários na oferta e demanda por este benefício, mudanças como o acesso ao dinheiro depositado em prazos mais curtos, entre outros.
A live será transmitida pelo LinkedIn e pelo Facebook do Valor Econômico.
Sobre a 13ª Pesquisa de Benefícios
Realizada no Brasil há 17 anos, o estudo bianual mapeia os benefícios oferecidos pelas empresas aos seus colaboradores. Esta edição apresenta os resultados das práticas promovidas por cerca de 800 empresas de mais de 30 segmentos diferentes da economia referentes nos anos de 2020 e 2021, tendo detectado os principais impactos da pandemia e tendências para o futuro.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

