Cerca de 450 corretores parceiros participaram do evento para conhecer as estratégias de crescimento da seguradora e as iniciativas para potencializar as oportunidades que surgem com a nova regulamentação da Susep e os desafios do mercado de seguros para levar proteção a um número maior de pessoas na sociedade.
“As novas regras da Susep facilitam a criação de produtos e serviços, o que traz benefícios aos corretores, que passam a ter um leque maior de ofertas a seus clientes”, comenta Helio Kinoshita, VP da Mitsui Sumitomo Seguros.
Segundo o executivo, o setor passa por uma transição de gerações que desperta um comportamento mais ativo do cliente, integrando o atendimento digital e humano. “Isso traz um desafio para o corretor, que passa a ter uma atuação mais consultiva. Este novo perfil do profissional de vendas gera ainda mais valor no ecossistema de seguros e traz uma necessidade constante de desenvolvimento e atualização”, comenta Helio.
Com expectativa de dobrar a Companhia, a Mitsui Sumitomo Seguros apresentou também o significativo crescimento de produção do seguros Auto e Residência. “Nosso planejamento estratégico nos consolida e nos prepara para o futuro de mãos dadas com os corretores, tanto no digital como com nossa Equipe Comercial”, afirma.
No evento também foi apresentado, em primeira mão, o lançamento dos canais digitais e a nova assistente virtual da seguradora, a Miti, que estará presente, virtualmente, para o atendimento por chat ou whatsapp aos clientes.
Reforçando a nova realidade digital da seguradora, os corretores participaram de uma palestra com Dado Schneider, doutor em Comunicação, que abordou o desafio de integrar a agilidade do virtual sem perder a proximidade do atendimento humano.
Para encerrar, foi realizada uma dinâmica de tsuru em origami, arte secular de dobrar o papel em formato do pássaro, uma tradicional lenda japonesa que realiza desejos, reforçando a temática do ano da Companhia que, segundo a crença, simboliza boa sorte e longevidade.
Comunicação Mitsui Sumitomo Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…