00:00:00
14 Sep

Mitsui Sumitomo Seguros disponibiliza a assistente virtual Miti

8 de outubro de 2021
317 Visualizações

A Mitsui Sumitomo Seguros lança mais um canal de atendimento: o WhatsApp. O aplicativo tem se mostrado o meio favorito dos corretores e de clientes pela agilidade e maneira descomplicada de solucionar demandas do dia a dia. A Miti, assistente virtual, é quem vai iniciar a conversa, que pode ser transferida para alguém da Equipe a qualquer momento do processo.

“Seu fonema é igual ao nome feminino japonês Michie, que significa caminho. Michie tem suas variantes Michiyo – pessoa no caminho; e Michiko – beleza, sabedoria, caminho. Portanto, podemos dizer que a Miti trilha o caminho da evolução digital, conduzindo ao objetivo planejado com sabedoria e beleza”, explica Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da Mitsui Sumitomo Seguros.

De acordo com Bruno, a Miti nasceu a partir da mudança no relacionamento entre empresas e clientes, para aumentar o engajamento e para atender o novo consumidor. E o WhatsApp está presente em 99% dos celulares do Brasil, dos quais 93% o utilizam diariamente, de acordo com a pesquisas divulgadas.

O URA Visual também é uma solução inovadora lançada pela seguradora japonesa para trazer o autoatendimento digital à jornada de experiência do cliente e oferecer um melhor serviço. O sistema é híbrido, com a possibilidade de atendimento via bot (robô) ou humano. Para dúvidas simples, o cliente consegue eliminar a necessidade de um atendimento humano. Caso o problema não seja solucionado, ele é transferido para um atendente.

“Mais do que gerar vendas, é preciso oferecer uma experiência que resolva. É preciso impressionar e cativar quem está do outro lado em todos os canais por meio do atendimento ominichanel. A nossa simpática e carismática Miti unifica o discurso e oferece suporte ao nosso segurado, corretor e parceiro, de maneira simultânea nas mais diversas plataformas de comunicação”, destaca Helio Kinoshita, VP da seguradora.

De acordo com Helio, praticamente todos os serviços e informações disponíveis no call center estão agora no atendimento pelo WhatsApp. O objetivo é que a assistente virtual Miti ajude a reduzir o tempo de espera e remeter o cliente para o chat humano a qualquer momento da conversa.

Em 2021, 70% das chamadas de call center da Mitsui Sumitomo Seguros se concentraram em serviços que a empresa agora automatizará e oferecerá por meio de soluções digitais, tais como: status do processo de sinistro, informações sobre a apólice /faturas, regularização de parcelas e 2° via da documentos.

A Miti estará apta para atender todos os produtos comercializados, dentre eles: Automóvel, residencial, empresarial, condomínio, transportes. O número do WhatsApp da Mitsui Sumitomo Seguros para atendimento é (11) 3177-5700.

Departamento de Comunicação da Mitsui Sumitomo Seguros

You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Aon plc
110 Vizualizações
Aon plc
110 Vizualizações

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores

Publicação - 12 de setembro de 2025

Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
CNseg
109 Vizualizações
CNseg
109 Vizualizações

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros

Publicação - 12 de setembro de 2025

Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações
Escola de Negócios e Seguros
99 Vizualizações

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM

Publicação - 12 de setembro de 2025

Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin