00:00:00
21 Apr

AXA no Brasil anuncia novidades nas áreas de tecnologia e sinistros

7 de outubro de 2021
328 Visualizações

A AXA no Brasil anuncia mudanças nas estruturas das equipes de tecnologia e sinistros, com o objetivo de automatizar e aprimorar processos, aproximando os times para entregar e liderar a transformação digital e tecnológica da seguradora. A companhia traz Márcia Wolff como CTO, com ampla experiência em tecnologia da informação e liderança de projetos e operações em empresas como Vivo, Oi e Claro.

“A AXA tem uma enorme ambição e um time com grande apetite de ser e fazer mais, com total clareza de que essa transformação ocorre pela tecnologia e inovação. O desafio é grande, mas temos o que é preciso e formamos uma equipe engajada, sólida e disposta, além de promover uma integração fundamental entre as áreas para garantir a experiência do cliente”, comenta Márcia.

Com a missão de entregar resultado por meio de tecnologia de ponta, Canabarro Pereira assume o cargo de diretor de Delivery. Anteriormente, passou por seguradoras como Mapfre e Tokio Marine. Na área de Governança, Marcos Pereira assume como superintendente para a implantação do Ágil, KPIs, gestão financeira e eficiência com automatizações. Amelia Okubo assume como superintendente de Operações de Tecnologia e Infraestrutura, Helder Cordeiro como superintendente de Segurança da Informação, Adriano Ruz como superintendente de Dados da empresa. Por fim, Andre Grecchi, que está à frente da área de Arquitetura, tem o desafio de traçar o roadmap e plano de arquitetura da companhia.

Sinistro e operações
Para transformar e aprimorar ainda mais a experiência do cliente AXA, conectando diversas iniciativas de todas as áreas da companhia, a área de Gerência de Experiência do Cliente, liderada por Luciana Soares, passa a integrar a estrutura de Arthur Mitke que, além da área de Sinistros que já liderava, passa a ser oficialmente responsável por Operações/Atendimento e por Clientes.

“Integrar ainda mais os diversos setores da companhia, especialmente as áreas de cliente e sinistros, contribui para o desenvolvimento de todo o negócio, produtos e jornada com um olhar de ponta a ponta, algo que vai transformar a experiência do segurado e a percepção do corretor. Aliado ao investimento em tecnologia e inovação, garantimos ainda mais agilidade e eficiência em todos os processos e operações” afirma Mitke.

Core Consultoria

You may be interested

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS
Susep
133 Vizualizações
Susep
133 Vizualizações

Susep coorganiza seminário sobre (res)seguros na Trilha de Finanças do BRICS

Publicação - 17 de abril de 2025

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) coorganizou, em conjunto com o Ministério da Fazenda, nos dias 15 e 16 de abril, um seminário em formato online, cujo…

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria
Prudential do Brasil
146 Vizualizações
Prudential do Brasil
146 Vizualizações

Prudential e Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da FGV firmam parceria

Publicação - 17 de abril de 2025

A Prudential do Brasil é o mais novo membro do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros da Fundação Getulio Vargas (FGV IISR). Como uma das mantenedoras, a…

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril
Axa no Brasil
142 Vizualizações
Axa no Brasil
142 Vizualizações

AXA terá descontos e operação especial para feriados de abril

Publicação - 17 de abril de 2025

Com a chegada dos feriados de Páscoa e Tiradentes, a AXA no Brasil anuncia parcerias para aprimorar a experiência de clientes e corretores: a primeira, junto com a Maxpar,…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin