A 11ª edição do Boletim IRB+Mercado, relatório mensal da plataforma IRB+Inteligência, aponta faturamento das seguradoras, em julho, de R$ 12,4 bilhões, alta superior a 9% no comparativo com igual período de 2020. É o maior valor para julho já registrado desde o início da série histórica, em 2014. Já no acumulado até o sétimo mês, os prêmios emitidos somaram R$ 79,31 bilhões, avanço de 15,4% e acréscimo de R$ 10,6 bilhões em relação ao totalizado entre janeiro e julho de 2020. O lucro líquido das seguradoras atingiu R$ 523 milhões, número 72,1% menor que o registrado em julho de 2020.
O segmento de Vida faturou R$ 4,4 bilhões e responde pela maior parte do faturamento de julho, com 35,7%. Em seguida, Automóveis com R$ 3,4 bilhões; Danos e Responsabilidades, R$ 2,1 bilhões; Rural, R$ 1,1 bilhão; Individual Contra Danos, R$ 1 bilhão; e Crédito e Garantia, R$ 383 milhões. No acumulado, Vida também responde pelo maior crescimento dos prêmios emitidos: R$ 3,8 bilhões a mais.
Por outro lado, a sinistralidade segue em alta. O índice de Sinistros Ocorridos sobre o faturamento de julho apresentou aumento de 14 pontos percentuais (p.p.) na comparação com o mesmo mês de 2020. No acumulado do ano, o índice também cresceu: 7,6 p.p. a mais em relação à taxa registrada no mesmo período do ano passado. A sinistralidade do segmento de Automóveis, de janeiro a julho, chegou a 58%, superior 4,6 p.p. em relação à taxa de 53,4% registrada na mesma época de 2020.
O Boletim IRB+Mercado resume as operações de seguros a partir dos dados públicos disponibilizados pela Susep em 17/09, considerando os seguros de danos, responsabilidades e pessoas. A edição também lista os cinco maiores grupos seguradores por linha de negócios. A análise está disponível, na íntegra, no site do IRB Brasil RE. No mesmo endereço, o Dashboard IRB+Mercado Segurador permite consulta dinâmica e gratuita às informações de todo o setor.
FSB Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…