A Argo Seguros acaba de confirmar que chegou a um acordo para a venda das suas operações no Brasil à Spice Private Equity, companhia focada em investimentos globais, controlada pela GP Investments.
Para Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros, o acordo abre novas e excelentes perspectivas de crescimento para a seguradora. “Estamos muito entusiasmados com essa negociação porque enxergamos essa operação como mais um passo importante na nossa trajetória. A Spice PE possui um longo e bem-sucedido histórico de investimentos de longo prazo no Brasil e certamente esta transação proporcionará à companhia novas oportunidades de negócios num futuro próximo”.
O processo de venda está em andamento e nada mudará neste momento. Toda a operação da companhia segue normalmente, incluindo o atendimento e a comercialização de seguros. “Nossos clientes, corretores, assessorias, parceiros de negócios e fornecedores podem ficar tranquilos, pois o nosso relacionamento não será alterado”, completou Rafael.
Assim que as aprovações regulatórias forem recebidas, incluindo a da Superintendência de Seguros Privados (Susep), mais informações serão fornecidas.
O Grupo Argo lançou a Argo Seguros Brasil S.A. em 2011 com uma equipe local de executivos para construir uma nova marca no mercado de seguros. Desde então, a companhia se estabeleceu como uma seguradora inovadora que fornece soluções personalizadas para diversos segmentos. A multinacional avalia que essa venda é um marco importante na evolução da Argo Seguros e apoia a estratégia operacional do Grupo Argo de se concentrar nos riscos de seguros especiais sediados nos Estados Unidos.
Agência Pauta Vip
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

