00:00:00
01 Oct

Mitsui Sumitomo inova e investe em automação e Inteligência Artificial

14 de setembro de 2021
906 Visualizações

A Mitsui Sumitomo Seguros contratou a Cilia Tecnologia, insurtech de Goiânia (GO), para aprimorar todo o processo do seguro automóvel, responsável por 55% das vendas do grupo. “A plataforma consolida um ganho importante em todo o processo do sinistro auto ao trazer mais eficiência de tempo, agilidade e qualidade na análise do sinistro”, conta Bruno Porte, diretor de TI, Sinistros e Operações da Mitsui Sumitomo.

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás, a insurtech desenvolveu um algoritmo que permite dizer em poucos minutos, o custo do conserto a partir de fotos tiradas no local do acidente ou na oficina. Com a tecnologia embarcada desde a abertura até a finalização do processo, o tempo médio de análise de uma regulação de indenização caiu 50%, informa Bruno. “As insurtechs, união de seguros com tecnologia, estão proporcionando novas experiências e nos ajudando a chegar a lugares que nunca fomos. O resultado desta união é levar uma experiência mais fluída, integrada e digital, para nossos parceiros de negócios e, consequentemente, aos clientes”.

O processo ficou simples, a partir do envio das fotos, a plataforma identifica os danos sofridos pelo veículo, com a geração de um modelo 3D que considera não só as peças visíveis, mas também as avarias que podem ter sido causadas pela dimensão do impacto. “Evoluímos também com a digitalização do orçamento e fornecimento de peças, que eram feitos manualmente, o que traz grande ganho de eficiência para todos os envolvidos no processo”, ressalta o diretor da Mitsui Sumitomo.

Nos últimos 24 meses, a Mitsui Sumitomo dobrou a carteira de segurados em automóvel e hoje conta com 300 mil itens ativos. “Nossa estratégia em auto prevê a expansão da carteira e preparar a área de sinistro é vital para sustentar nosso crescimento. Neste mundo conectado, onde o cliente espera uma experiência de autosserviço, nosso empenho em investir em tecnologia que agregue valor é uma de nossas metas”, afirma Bruno.

Comunicação da Mitsui Sumitomo

You may be interested

MAG inova o processo de liberação de benefícios de Seguro de Vida
MAG Seguros
1 Vizualizações
MAG Seguros
1 Vizualizações

MAG inova o processo de liberação de benefícios de Seguro de Vida

Publicação - 1 de outubro de 2024

A MAG Seguros, especializada em vida e previdência, anuncia ao mercado o Acolhe BEN, um novo processo de pagamento mais acolhedor e eficiente que oferece suporte aos…

Demanda por seguros de automóveis cresce 5,77%
Diversos
46 Vizualizações
Diversos
46 Vizualizações

Demanda por seguros de automóveis cresce 5,77%

Publicação - 30 de setembro de 2024

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis registrou, em agosto, um crescimento de 5,77%, em comparação com o mesmo mês de 2023. Os dados são…

CNseg aposta em inovação para tornar seus portais acessíveis a todos
CNseg
69 Vizualizações
CNseg
69 Vizualizações

CNseg aposta em inovação para tornar seus portais acessíveis a todos

Publicação - 30 de setembro de 2024

Em uma iniciativa pioneira voltada à inclusão digital no mercado de seguros, a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) firmou uma parceria com a Audima, uma startup brasileira…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin