Para fomentar os pilares de diversidade e inclusão, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, lança o projeto Sementes do Brasil, cujo objetivo é facilitar o ingresso no mercado de trabalho de jovens com idades entre 15 e 18 anos em situação de abrigo. O projeto, com foco em ações de sustentabilidade e empregabilidade, começa neste mês de agosto com a oferta de aulas de capacitação e mentoria para os jovens.
Nesta primeira iniciativa, foram selecionados 20 adolescentes residentes de abrigos na cidade de São Paulo, que receberão computadores para acompanhamento das aulas on-line. A Companhia também disponibilizará ajuda de custo mensal de meio salário mínimo para cada jovem e necessidades específicas para os abrigos participantes, como cestas básicas, internet e produtos de limpeza.
“Temos convicção de que o futuro do Brasil passa, necessariamente, pela educação. Por isso, estamos com uma expectativa extremamente positiva em relação ao Sementes do Brasil. Seremos uma rede de apoio a esses adolescentes, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho e vislumbrar uma melhoria efetiva de vida, uma vez que muitos, após os 18 anos, precisam sair dos abrigos e muitas vezes ir morar nas ruas”, argumenta o Diretor Executivo de Estratégia Corporativa da Tokio Marine, Masaaki Itakura.
O programa conta com aulas semanais, com duas horas de duração, que serão ministradas por instituições de ensino criteriosamente escolhidas. Além disso, haverá uma hora semanal de mentoria para os jovens, ministrada por Colaboradores da Tokio Marine que se inscreveram voluntariamente para participar e apoiar o desenvolvimento dos adolescentes.
Com previsão de término em novembro, as aulas abordarão temas como educação financeira; autoconhecimento; orientação vocacional; diversidade e inclusão; introdução à tecnologia e inovação; e orientações para o desenvolvimento de currículo profissional. Durante o projeto, os jovens também terão lições sobre imagem pessoal e corporativa, atualidades e noções básicas de Seguros. O programa também dará orientações sobre a funcionalidade de programas como Teams, Outlook, Excel, Word e Power Point.
Ao final do programa, os jovens serão encaminhados à Techmail, para participar de processos seletivos para vagas de Jovens Aprendizes na Tokio Marine ou em outras Seguradoras. Posteriormente, a Companhia planeja direcionar os participantes para vagas no Contact Center ou em posições abertas de assistentes.
“Na Tokio Marine, acreditamos que o Capital Humano é nosso ativo mais valioso, por isso, nossos esforços estão sempre voltados para oferecer oportunidade de desenvolvimento, além de fomentar a qualidade de vida, o equilíbrio e o protagonismo, dentro e fora do ambiente de trabalho. Estaremos preparados para receber estes jovens talentos”, destaca Masaaki Itakura.
RPMA Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

