A expansão nacional da EZZE Seguros, empresa 100% brasileira, concluirá em agosto sua primeira fase, com a abertura do escritório regional em Belo Horizonte. A unidade está sendo planejada para atender Minas Gerais e os estados das regiões Centro-Oeste e Norte do País.
“Já estávamos operando remotamente em todas as categorias e produtos da EZZE, como uma seguradora multiprodutos e multicanal. E a sede física é mais um passo. Com uma equipe local, que conhece bem a economia e o cenário de cada região e estado, estamos oferecendo soluções alinhadas com as necessidades locais de maneira customizada”, explica Waldecyr Schiling, Diretor Comercial nas regiões Sul, Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais.
A regional conta com grandes clientes, como o Mercantil do Brasil e Grupo Algar, e uma equipe de quatro pessoas lideradas por Franklin Reis, Superintendente Regional Comercial Minas Gerais, Centro-Oeste e Norte, que focam em atendimento digital, assessorias e brokers. “O corretor tem um papel fundamental no nosso negócio e prezamos esse relacionamento próximo. Por isso, montamos um time de pessoas bem relacionadas e que tenham sinergia com o dia-a-dia da corretagem de seguros”, afirma Franklin.
Segundo Waldecyr, Minas Gerais tem recebido investimentos em infraestrutura, frutos de leilões públicos e é também um estado que ganhou novos centros de distribuição. “Isso gera grande penetração para o seguro garantia”, pondera Waldecyr.
A filial da EZZE em Minas Gerais ficará na região nobre de Belo Horizonte, a Savassi, onde estão concentradas grandes empresas e demais players do mercado de seguros. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de agosto.
FSB Comunicação
You may be interested

Papel das empresas na saúde financeira dos colaboradores
Publicação - 12 de setembro de 2025Não é de hoje que os números têm reforçado um fato alarmante: o endividamento das famílias brasileiras segue em uma crescente. Segundo a mais recente Pesquisa de…

Seminário na USP aborda o impacto da nova lei de seguros
Publicação - 12 de setembro de 2025Para Dyogo Oliveira, o setor está pronto para a regulamentação da Lei 15.140/2024 a partir de dezembro deste ano. "O seguro é um instrumento de equilíbrio dentro…

Evento destacou importância da qualificação no segmento de PPM
Publicação - 12 de setembro de 2025Durante o evento “Reflexões sobre a Resolução CNSP – LC nº 213/2025”, promovido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), no início deste mês, um dos temas mais debatidos…
Mais desta categoria

Maestro João Carlos Martins recebe o “Prêmio por Toda uma Vida Profissional”
Publicação - 12 de setembro de 2025

