Investimento em capacitação tem que ser uma busca constante. É tendo essa premissa como foco do semestre que a Bradesco Seguros se baseia para incentivar a educação continuada. Agora, a prática não contempla apenas funcionários e colaboradores internos. Desde 1º de julho, ao lançar a Plataforma Universeg, streaming de conteúdos de qualificação, a seguradora contribui para a preparação e atualização de corretores e outros parceiros de negócios, com conteúdos direcionados e pensados para esse público.
Segundo Valdirene Soares – Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria da Bradesco Seguros -, a plataforma visa democratizar e facilitar a vida desse público. “No novo normal, é cada vez mais importante pensar em alternativas digitais. A Plataforma Universeg foi a forma que encontramos de encaixar essa prática na vida dos Corretores de Seguros. Assim, eles podem consumir o conteúdo por meio de diversas metodologias e formatos: games, podcasts, vídeos, textos, infográficos, quando e onde desejarem”, explica.
Além de conteúdos técnicos do dia a dia destes profissionais, a plataforma fornece também conteúdos que contemplam assuntos relacionados a saúde mental, desenvolvimento pessoal, relação com a tecnologias e soft skills.
Pensando nisso, a Executiva selecionou cinco cursos que estão disponíveis na plataforma: que todo o corretor deveria acessar:
Academia de emoções – Uma das mais completas trilhas de aprendizagem para desenvolvimento pessoal da plataforma. A ideia desse material é abordar inteligência emocional e o seu papel para a qualidade de vida e a produtividade no trabalho. Nesse conteúdo há conceitos de neurociência, psicologia e entendimento emocional.
“Olhar para as nossas emoções gera autoconhecimento, o que é algo muito relevante para qualquer o desenvolvimento pessoal e profissional. Só assim é possível definir planos, objetivos, metas e, por consequência, trabalhar de forma mais produtiva”, destaca Valdirene Soares.
Felicidade – Também no campo do desenvolvimento pessoal, a especialista indica um conteúdo realizado em parceria com Leandro Karnal, filósofo, historiador e palestrante motivacional. Em uma série de 10 vídeos, o especialista trata sobre a busca para da felicidade e demonstra ações do dia a dia que atrapalham o alcance desse objetivo.
Como construir sua marca e fazer negócios no LinkedIn – Nessa série de Talks com André Santos, especialista em vendas e social selling, com 35 anos de carreira, que tem ajudado profissionais a alcançar suas metas com treinamentos de alta performance, os usuários encontram dicas para impulsionar negócios e aumentar a visibilidade na rede.
“Considero esses cursos imperdíveis! São palestrantes de alto nível, difundindo conteúdo de grande importância”, destaca a executiva.
Portabilidade de Previdência – Conteúdo mais específico, porém imprescindível para quem tem pouco tempo e busca conteúdos menos extensos. Em formato de podcast, o corretor pode acessar uma ótima entrevista com Marcelo Rosseti, Superintendente Executivo da Bradesco Vida e Previdência, em uma fala sobre a importância de saber o que é a portabilidade e as vantagens desse processo.
Hora da pausa – Mais uma parceria, dessa vez com o Monge Satyanata. Em uma série de vídeos, o especialista em meditação oferece valiosas dicas para diminuir a ansiedade e melhorando a qualidade de vida. A ideia é aprender como o a realização de pequenas pausas e reflexões ao longo do dia podem contribuir para esse processo.
Ideal H+K Strategies
Foto: Valdirene Soares – Diretora de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Ouvidoria da Bradesco Seguros
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…