A THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerenciamento de Riscos, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity, identificou entre seus clientes de seguro transporte um novo comportamento em relação à prevenção de sinistros. Os clientes têm demonstrado maior preocupação em entender as apólices e gerenciar os riscos, evitando possíveis imprevistos que antes eram mais comuns de ocorrer. Por conta dessa atenção dada ao seguro transporte e às empresas que oferecem gerenciamento de riscos, a corretora acredita que terá uma demanda 30% maior deste produto em 2021 comparada com o ano anterior.
O mercado para o seguro de transportes vem aquecendo nos últimos meses e as companhias seguradoras estão mais motivadas para realizar cotações e captar clientes, porém, há uma grande rejeição de empresas que possuem um grande histórico de sinistros e não investem em soluções para mitigá-los. Após recusas e aumentos de preço nas cotações, houve a percepção por parte das empresas da importância de investir em ações preventivas e buscar corretoras e empresas capazes de auxiliar no gerenciamento de riscos.
De acordo com Régis Oliveira, gerente de transporte da THB Brasil, a corretora se reestruturou no último ano, de forma a acompanhar essa tendência, apoiando os clientes e ofertando consultoria em gerenciamento de riscos. “Estamos notando os clientes mais preocupados com prevenção e gerenciamento de riscos, eles estão mais abertos a investimentos nesse sentido para não terem eventuais sinistros e assim podemos atendê-los de forma mais estratégica e rentável”, afirma o executivo.
Mosaike
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…