A THB Brasil, corretora com atuação global especializada em Seguros, Gerenciamento de Riscos, Resseguros, Consultoria de Benefícios e Affinity, identificou entre seus clientes de seguro transporte um novo comportamento em relação à prevenção de sinistros. Os clientes têm demonstrado maior preocupação em entender as apólices e gerenciar os riscos, evitando possíveis imprevistos que antes eram mais comuns de ocorrer. Por conta dessa atenção dada ao seguro transporte e às empresas que oferecem gerenciamento de riscos, a corretora acredita que terá uma demanda 30% maior deste produto em 2021 comparada com o ano anterior.
O mercado para o seguro de transportes vem aquecendo nos últimos meses e as companhias seguradoras estão mais motivadas para realizar cotações e captar clientes, porém, há uma grande rejeição de empresas que possuem um grande histórico de sinistros e não investem em soluções para mitigá-los. Após recusas e aumentos de preço nas cotações, houve a percepção por parte das empresas da importância de investir em ações preventivas e buscar corretoras e empresas capazes de auxiliar no gerenciamento de riscos.
De acordo com Régis Oliveira, gerente de transporte da THB Brasil, a corretora se reestruturou no último ano, de forma a acompanhar essa tendência, apoiando os clientes e ofertando consultoria em gerenciamento de riscos. “Estamos notando os clientes mais preocupados com prevenção e gerenciamento de riscos, eles estão mais abertos a investimentos nesse sentido para não terem eventuais sinistros e assim podemos atendê-los de forma mais estratégica e rentável”, afirma o executivo.
Mosaike
You may be interested
Prudential do Brasil tem novo vice-presidente Financeiro
Publicação - 5 de fevereiro de 2025André Lauzana (foto) assume a vice-presidência Financeira da Prudential do Brasil a partir deste mês e passa a integrar o comitê executivo da companhia. Com uma sólida…
Nova Inteligência Artificial revoluciona a proteção contra ataques cibernéticos
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Inteligência Artificial vem trazendo inovações e quebra de paradigmas em praticamente todos os setores. Na área de cibersegurança, ela representa uma enorme oportunidade para incrementos de…
Justos lança ativação agendada de apólices
Publicação - 5 de fevereiro de 2025A Justos, empresa de seguro auto que recompensa motoristas conscientes, acaba de lançar a ativação agendada de apólices, uma funcionalidade que melhora a experiência tanto dos clientes…