A Argo Seguros acaba de lançar o ‘Radar Argo’, seu mais novo serviço para controle das operações no ramo de Transporte. O principal objetivo é contribuir para maior segurança dos embarcadores e transportadoras e, consequentemente, na redução de custo da sinistralidade.
Essa central de inteligência de gerenciamento de risco tem a capacidade de analisar se todos os itens da apólice estão sendo mesmo executados, como por exemplo, se os sensores da carga e a trava do baú estão funcionando normalmente; e se a escolta está na distância correta com relação ao caminhão, entre outras questões.
Outro benefício está na agilidade de pagamento do sinistro, já que facilita o trabalho do regulador na aferição se todos os itens da apólice estavam sendo cumpridos. Com base nisso, mesmo ainda durante a fase testes, o Radar Argo já recuperou mais de um milhão de reais em sinistros.
“O Radar Argo funciona como ‘um olho da companhia’, que verifica todos os itens de segurança e evita fraudes, mitigando problemas e garantindo assim que o segurado seja indenizado ainda mais rápido em caso de sinistro”, afirma Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.
Aliado a esse empenho de manter o foco no entendimento do risco e na necessidade dos seus clientes, a seguradora conta ainda com grande autonomia local e capacidade de US$ 40 milhões por risco/evento. Não à toa, com menos de dez anos de atuação no Brasil, a multinacional norte-americana se tornou uma das principais seguradoras no segmento de Transporte.
“Hoje atuamos nas modalidades de Transporte Nacional; Transporte Internacional e Embarques Avulsos, além de oferecer soluções para transportadores nas modalidades rodoviário, aéreo, marítimo e internacional. Como oferecemos opções para todos esses modais, estamos sempre antenados em relação as mudanças de mercado e na evolução da logística”, concluiu.
Com base em sua grande capacidade de inovação e de desenvolvimento de soluções exclusivas junto a corretores e clientes, a Argo também foi a primeira a oferecer serviços diferenciados como a Emissão de Carta de DDR em até 48hs e o envio para o transportador com Certificação Digital; além do serviço de liberação de embarque em até quatro horas.
Agência Pauta Vip
Foto: Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.
You may be interested

A Convenção de Montreal e a declaração especial de valor na visão dos Tribunais Superiores
Publicação - 30 de janeiro de 2026Nós, do Machado e Cremoneze, temos acompanhado com atenção os não poucos movimentos jurisprudenciais em torno da aplicação da Convenção de Montreal ao transporte aéreo internacional de…

Bradesco Seguros lança clipe da versão da música ‘You’ve Got a Friend’
Publicação - 30 de janeiro de 2026A canção responsável por embalar a campanha ‘A Descoberta’ do Grupo Bradesco Seguros, ‘You’ve Got a Friend’, clássico da compositora norte-americana Carole King e famosa pela gravação de James Taylor, acaba…

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional
Publicação - 30 de janeiro de 2026O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação…
Mais desta categoria



IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026









