De acordo com um relatório do Grupo IMARC, líder mundial em inteligência de mercado, o tamanho do mercado global de seguros ligadas a bancos e aos balcões bancários atingiu cerca de 1,2 bilhão de dólares em 2020, o que reforça a importância da relação entre as seguradoras e o setor bancário.
Com o objetivo de ampliar sua participação nesse canal de distribuição, a EZZE Seguros cria a área de bancassurance e A&H. Para gerir o projeto, Juliana Fonseca, profissional com mais de 20 anos de experiência nesse mercado, é a nova sócia da empresa e chega para ocupar a cadeira de VP do departamento. Com a missão de estruturar e desenvolver a área na seguradora, a executiva traz sua expertise conquistada pela passagem por grandes players do mercado.
“Na EZZE Seguros, procuramos ter presença em todos os canais de distribuição. O relacionamento é um dos pilares principais para termos uma participação holística, por isso, nosso time é composto por profissionais referência para no mercado, como é o caso da Juliana. Tenho muita confiança na liderança dela para essa nova área que estamos investindo para estarmos próximos tanto de bancos tradicionais e cooperativas, assim como as instituições digitais e fintechs, que, segundo dados do grupo McKinsey, correspondem a 21% das vendas de seguros no mundo” explica Richard Vinhosa, CEO da EZZE Seguros.
FSB Comunicação
You may be interested

Zurich implementa programa que reduz vulnerabilidades digitais
Publicação - 30 de janeiro de 2026A Zurich implementa a iniciativa SHIFT LEFT 360°– Cloud, Code & Culture, um projeto interno voltado a integrar segurança da informação ao ciclo de desenvolvimento e ao…

Os desafios do seguro de property para frigoríficos no Brasil
Publicação - 30 de janeiro de 2026A indústria frigorífica brasileira desempenha um papel estratégico na matriz econômica do país, atuando de forma abrangente nos segmentos de carne bovina, suína e de aves e…

IA redefine o trabalho no mercado de seguros sem eliminar o papel do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026Por anos, o avanço da inteligência artificial foi associado à substituição de postos de trabalho em setores intensivos em serviços. No mercado de seguros, porém, o movimento…
Mais desta categoria

UCS promove encontro sobre liderança, sucessão e o futuro do corretor
Publicação - 30 de janeiro de 2026

Confira como foi a visita técnica do órgão supervisor de seguros de Moçambique
Publicação - 30 de janeiro de 2026









