00:00:00
22 Nov

Argo encerra primeiro trimestre com aumento de 25% no prêmio emitido

13 de maio de 2021
276 Visualizações

A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – segue registrando desempenhos recordes em sua história. Depois de ter superado seu melhor resultado comercial em 2020, a multinacional norte-americana agora registrou um crescimento de 25% no volume de prêmio emitido, seu melhor desempenho para um primeiro trimestre em nove anos de atuação no Brasil.

Nos três primeiros meses deste ano, a Argo Seguros registrou R$ 101,6 milhões em prêmios emitidos, bem acima dos R$ 75,6 milhões alcançados no mesmo período do ano passado, com um índice combinado de 94,2%.

“O resultado é para ser comemorado por diversos fatores. Primeiro, pelo valor alcançado, mas principalmente porque o índice combinado segue abaixo de 100%, o que demonstra que a companhia mantém lucro operacional antes do resultado financeiro”, disse Rafael Fragnan, Chief Risk Officer da Argo Seguros.

Segundo o executivo, o resultado do período foi muito importante, o que faz a companhia planejar a longo prazo no Brasil. ”Desde de abril do ano passado, estamos mantendo uma média próxima a R$ 100 milhões de volume de prêmio emitido por trimestre. Se seguirmos nesse ritmo, vamos superar mais uma vez nosso melhor desempenho em um ano”, analisa.

O resultado desse desempenho é uma conjunção de diversas ações da companhia como novos produtos, serviços agregados, parcerias e o aumento na base de corretores cadastrados. Somente neste primeiro trimestre de 2021, mais de 1.600 corretores se cadastraram para operar com a Argo Seguros, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020.

“Estamos colhendo os frutos de um trabalho que vem sendo realizado desde 2019, quando realizamos um grande road show pelo Brasil, passando por várias capitais. Esse ano a estratégia era repetir esse giro para nos mantermos próximos aos nossos parceiros, corretores e assessorias, mas devido a pandemia fomos obrigados a focar em um formato digital, o que também se mostrou bem efetivo”, concluiu Fragnan.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
44 Vizualizações
Unimed
44 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
50 Vizualizações
Bradesco Seguros
50 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin