O número de corretores cadastrados para trabalhar com a Argo Seguros vem crescendo significativamente em todas as regiões do Brasil. No primeiro trimestre deste ano, mais de 1.600 corretores se cadastraram na companhia, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020.
O sudeste possui a maior base de corretores cadastrados, com mais de 60% do total, mas as regiões sul e nordeste foram as que apresentaram maior elevação em 2020, ambas com crescimento próximo de 24%. Neste primeiro trimestre, quem surpreendeu positivamente foi o centro-oeste, com expansão de 46% no número de profissionais que fizeram seu cadastro para operar com a multinacional norte-americana em linha com a estratégia de crescimento da companhia no Brasil.
“Esse crescimento com capilaridade por todo o país é fruto de um trabalho que veio sendo desenvolvido há algum tempo. Em 2019, nós fizemos uma série de road shows pelo Brasil e a ideia era repetir a estratégia em 2020, mas a chegada da pandemia nos obrigou a investir em um formato mais digital, o que também se mostrou bem efetivo”, comenta Mariana Miranda, Head Marine & Corporate Sales da Argo Seguros.
Outro motivo que tem despertado a atenção dos corretores são os produtos inovadores contratados na ponta. Considerada uma especialista no desenvolvimento de produtos de nicho – sempre com foco em inovação, tecnologia e inclusão social – a Argo desenvolveu há alguns meses o RC Condutor, o primeiro seguro vinculado à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que segue em fase final de testes.
“Somos reconhecidos como uma seguradora que ouve o corretor e as assessorias, disponibilizando produtos exclusivos para seus segurados. Essa outra característica, certamente contribuiu para superarmos a marca de dez mil profissionais cadastrados pela primeira vez na nossa história, um número bem significativo para uma seguradora que opera em nichos específicos”, concluiu.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…