00:00:00
22 Feb

Bradesco Vida e Previdência investe em serviço de Tele Subscrição de produtos

6 de abril de 2021
433 Visualizações

A Bradesco Vida e Previdência, empresa do Grupo Bradesco Seguros, aprimorou a jornada do cliente na contratação de produtos de Seguro de Vida Individual e Empresarial. Em parceria com a SampleMed, líder em subscrição de riscos para seguro de pessoas, a seguradora implementou o modelo de Tele Subscrição que beneficia os negócios da empresa, do corretor de seguros e do cliente. O processo pode ser feito de forma remota por tele-entrevistas, garantindo a proteção do segurado em toda a análise.
A Tele Subscrição possibilita à seguradora fazer uma gestão de riscos mais qualificada, evitando possíveis fraudes e auxiliando na tomada de decisões. A companhia conta com a expertise da SampleMed, que atua há mais de 30 anos no mercado, para assegurar um ecossistema de soluções para subscrição de risco, visando a velocidade e a transparência das informações, e a assertividade na composição da carteira.
De acordo com Bernardo Castello, Diretor da Bradesco Vida e Previdência, além de ser um modelo mais seguro e conveniente para o cliente, a Tele Subscrição reforça o compromisso com o cuidado e a atenção à saúde das pessoas. “Neste momento que exige mais cautela em razão da pandemia, temos investido ainda mais em serviços que ofereçam agilidade e, ao mesmo tempo, mantenham a qualidade do atendimento, além de priorizarem a proteção ao cliente”, destaca.
O benefício poderá ser utilizado quando as informações fornecidas pelo consumidor na proposta do seguro, por meio da Declaração Pessoal de Saúde (DPS), não forem suficientes para uma avaliação completa, requerendo análise técnica mais aprofundada. Em caso de negativa após a utilização do serviço, o cliente é informado em até 15 dias e o processo de recusa e estorno é efetuado ao longo do período.
Silas Kasahaya, COO da SampleMed, explica que a empresa trabalha fortemente com uma área de Data Science que ajuda na criação e formatação de novos produtos, assim como nas mudanças de critérios de subscrição. “Nosso processo de Tele Subscrição é voltado para melhor experiência possível do cliente final. Para isso, as entrevistas são conduzidas por profissionais da saúde, além de passar por um processo de qualidade efetivo e todos os pareceres das avaliações de riscos são realizados por médicos e subscritores. Nós também utilizamos ferramentas como o Big Data para fazer avaliação de riscos e Machine Learning – inteligência que conta com avaliação e assistência da área de Data Science e Subscrição. Além disso, garantimos a integridade e segurança de dados dos clientes por meio da LGPD – Lei Geral de Proteção de dados”, explica .
O serviço de Tele Subscrição permite que a seguradora avalie o risco de uma forma moderna e ofereça ao cliente um atendimento personalizado e humanizado. A pandemia potencializou o crescimento da plataforma no mercado e a tendência é que esse modelo avance ainda mais nos próximos meses. O serviço está disponível de segunda a sábado, das 8h40 às 21h20.

Ideal H+K

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
62 Vizualizações
Bradesco Seguros
62 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
61 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
66 Vizualizações
Porto
66 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
45 Vizualizações
45 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
91 Vizualizações
91 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin