00:00:00
23 Feb

Mitsui Sumitomo acelera parceria com Assessorias

31 de março de 2021
221 Visualizações

Depois de comemorar o forte crescimento nas vendas em 2020, a Mitsui Sumitomo começou 2021 com força total. O canal de Assessorias é um dos que nem sabe o que significa crise. “Crescemos 81% em volume de vendas no canal Assessorias em 2020 comparado ao resultado de 2019. Isso representa 15% do total de produção de R$ 94 milhões em 2020, com 3 mil corretores ativos e 28 Assessorias”, conta Nathalye Morelli, executiva responsável pelo canal Assessorias.
A busca por parcerias tem aumentado muito nos dois últimos anos. As assessorias em seguros são uma importante conexão de vendas no mercado, pois elas atuam para auxiliar os corretores em buscar melhores alternativas de produtos e serviços. “Trata-se de um Canal estratégico para a companhia, pois entendemos que é um braço comercial para as nossas filiais, com o principal objetivo de ampliar a malha de atendimento aos corretores inexplorados”, acrescenta a executiva.
O otimismo com este canal de vendas é grande. “Queremos representar nos próximos três anos 25% do faturamento da companhia, o que significa algo próximo de R$ 500 milhões”, disse ela aos participantes da 1ª Reunião Executiva de Assessorias com a Mitsui Sumitomo, realizada no dia 25 de março. Em 2021, a meta é apostar ainda mais nas grandes capitais, como São Paulo e Belo Horizonte. “Essas regiões têm grande potencial e podemos explorar muito através das Assessorias”.
Estavam presentes sócios e donos de Assessorias. “Ficamos felizes e realizados de ouvir depoimentos importantes para o nosso trabalho. Vários dos nossos parceiros disseram ter uma estratégia clara e saber onde quer chegar é o que torna a Mitsui Sumitomo ser vista como uma grande parceira”, comentou Nathalye.
Alexandre Camillo, presidente do Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP), entende que as assessorias permitem duas importantes missões para o desenvolvimento do mercado segurador. A primeira é de capacitar os corretores pela prática da profissão. “Aqueles que não conhece seguro, quando levam o produto ao cliente por meio de uma assessoria acaba se capacitando na prática”, diz. A segunda missão das Assessorias, segundo Camillo, é que ela fortalece um dos principais elos da cadeia produtiva, que é a distribuição. “Agradeço muito à Mitsui Sumitomo por proporcionar às assessorias a cumprirem com suas missões”.
Fabio Basilone, responsável pela área de seguros do banco digital C6, afirmou que a Mitsui Sumitomo é uma das seguradoras que mais entendeu o benefício estratégico de atuar em conjunto com as Assessorias de seguros. “Esse modelo de negócios não é uma novidade fora do Brasil ao contrário do que muitos imaginam. Aliás, em dezembro de 2020 a McKinsey publicou um relatório que entre outras coisas, indicava um crescimento de 8% ao ano no EUA e Europa nos prêmios de automóveis produzidos pelos agregadores – nome dado por lá às Assessorias”, comentou. Segundo ele, os conceitos da parceria com a Mitsui Sumitomo são sempre focados na colaboração, construindo mutuamente alicerces operacionais, técnicos e comerciais, avançando sobre novas regiões geográficas e novos produtos. “Todo seu corpo executivo está alinhado com essa evolução, o que tem dado consistência às implementações que vem sendo feitas”.
Ricardo Montenegro, da Assessoria Montenegro, que está no mercado de seguros há 40 anos sendo 25 com a assessoria, afirma há bons motivos para ter a Mitsui Sumitomo como parceira. “Os principais motivos do sucesso da Mitsui Sumitomo no segmento de Assessorias é sem dúvida nenhuma a escolha de seus parceiros bem como o relacionamento que as Assessorias têm com as Áreas técnicas. Isso nos traz agilidade na negociação e na busca pelo fechamento do bom negócio”, afirmou ele, que atua na Zona Norte de São Paulo, com seguros de riscos empresariais e automóvel.

Assessoria de Imprensa Mitsui Sumitomo

You may be interested

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural
Bradesco Seguros
74 Vizualizações
Bradesco Seguros
74 Vizualizações

Bradesco Seguros marca presença no Show Rural

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

Com o objetivo de reforçar sua presença no segmento de Agronegócio, o Grupo Bradesco Seguros participou do “Show Rural Coopavel 2025”, realizado entre 10 a 14 de…

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys
Tokio Marine Seguradora
71 Vizualizações
Tokio Marine Seguradora
71 Vizualizações

Tokio começa a utilizar plataforma Genesys

Publicação - 21 de fevereiro de 2025

A Tokio Marine está investindo na implementação da tecnologia Genesys para o atendimento a Corretores e Segurados em sua Central de Relacionamento e em sua área Comercial,…

Porto promove Conexão Corretor de 2025
Porto
94 Vizualizações
Porto
94 Vizualizações

Porto promove Conexão Corretor de 2025

Publicação - 20 de fevereiro de 2025

Para fortalecer ainda mais a parceria com os corretores de seguros, a Porto realizou, nesta terça (18), o primeiro Conexão Corretor do ano, um evento de relacionamento…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

Susep realizará live sobre o concurso público
Susep
102 Vizualizações
102 Vizualizações

Susep realizará live sobre o concurso público

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões
FenaPrevi
99 Vizualizações
99 Vizualizações

Seguros de Pessoas: arrecadação soma R$ 72,7 bilhões

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade
Europ Assistance
73 Vizualizações
73 Vizualizações

Sete dicas para curtir o feriado com tranquilidade

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit
MetLife
120 Vizualizações
120 Vizualizações

Visão sobre o futuro dos investimentos no BTG Summit

Publicação - 20 de fevereiro de 2025
WordPress Video Lightbox Plugin