00:00:00
26 Sep

Ituran supera crise da pandemia e projeta crescimento de até 15%

4 de março de 2021
306 Visualizações

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ituran Brasil conseguiu fechar de forma positiva o seu balanço e projeta crescimento vigoroso em 2021. Líder global no setor de rastreamento automotivo, a companhia manteve investimentos constantes, acelerou mudanças e fez adaptações aos novos tempos.
A Ituran Brasil construiu um modelo de superação, mais que isso, deu um passo à frente em soluções avançadas que permitiram resultados sólidos. Em 10 anos, a Ituran emitiu em torno de 2 milhões de apólices do Ituran com Seguro, produto que é um dos carros-chefes da companhia. Mesmo com a pandemia, em 2020, a multinacional israelense emitiu 300 mil apólices – mesmo número que em 2019. O segmento corporativo de frotas teve um crescimento de 42% no ano passado – em relação a 2019 – atendendo às necessidades do mercado de gestão de frotas.
“Fechamos 2020 com crescimento de vendas em geral”, destaca o CEO da Ituran Brasil, Amit Louzon, projetando que “em 2021, a empresa pode avançar ainda mais”.
Se a multinacional israelense no passado era lembrada como referência em monitoramento veicular, atualmente, a realidade mudou: hoje a Ituran é uma companhia de forte inovação tecnológica. Ao contrário do que aconteceu com 33% dos negócios neste período, a empresa não demitiu funcionários. Pelo contrário, expandiu e investiu em novas contratações e, com isto, manteve o fluxo de trabalho “a postos” – sempre levando em conta as medidas de saúde necessárias para a segurança de todos.
Desde março de 2020, a quase totalidade dos 700 funcionários estão trabalhando na modalidade home office o que não impactou na produtividade ou riscos aos clientes devido aos investimentos tecnológicos feitos pela empresa.
“Nossa tecnologia avançada permitiu que nossos colaboradores, mesmo em home office, antes visto como um modelo de trabalho distante da realidade, em pouco tempo se adaptasse gerando aumento de produtividade. Saímos mais fortes”, frisou Louzon.
No tratamento entre empresa e clientes, até por conta desta mudança de hábito, a Ituran desenvolveu um relacionamento de preservação e cuidados. “Disponibilizamos a instalação domiciliar gratuita (com todos os cuidados necessários), congelamento dos estornos dos cancelamentos para parceiros e desconto de 25% na primeira mensalidade, com possibilidade de dividir no cartão de crédito em até 3 vezes”, contou.
Além dos canais telefônicos, que estão funcionando normalmente, os clientes ainda podem contar com os digitais disponibilizados pela empresa: o aplicativo Ituran Digital, o portal do cliente e o chat online. Com a migração cada vez maior para o mundo digital, a empresa teve um crescimento de 21% nos atendimentos via canais digitais em 2020. Hoje, 61% dos atendimentos ao cliente são realizados pela internet. “Graças aos fortes investimentos em tecnologia, a operação continuará funcionando em plena conformidade com os padrões globais da companhia”, reforçou Amit.
Ele destaca que outros fatores que ganharam atenção foram elevação das estatísticas de roubo e furto. “Com a recessão provocada pela pandemia, o aumento do desemprego tornou-se uma realidade e, com isto, o número de ocorrências se elevou. Portanto, mais do que nunca, foi preciso proteger o patrimônio”, diz.
Dessa forma, a crise que tirou os empregos, também reduziu a renda. “Foi preciso oferecer opções com melhor custo-benefício ao consumidor”, explica Louzon, relatando que “o combo de rastreamento com seguro, em parceria com renomadas seguradoras do mercado, foi um mecanismo de alavancagem”, pontuou.
Louzon lembra que o Brasil, em faturamento, é o mercado mais promissor da multinacional. O ganho global foi de US$ 279,3 milhões em 2019 e cresceu 10% no ano passado. “Somos líderes no grupo e projetamos um crescimento novamente de 15% até o fim de 2021. Essa é a nossa meta”, finalizou.

Tamer 

You may be interested

Prudential conquista ISO 27701 e reforça compromisso com proteção de dados
Prudential do Brasil
46 Vizualizações
Prudential do Brasil
46 Vizualizações

Prudential conquista ISO 27701 e reforça compromisso com proteção de dados

Publicação - 26 de setembro de 2024

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente no segmento de pessoas do país, acaba de receber a recertificação da norma ISO 27701, que estabelece as diretrizes para…

Grupo A12+ confirma participação no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros
Grupo A12+
46 Vizualizações
Grupo A12+
46 Vizualizações

Grupo A12+ confirma participação no Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Publicação - 26 de setembro de 2024

O Grupo A12+ vai receber os congressistas durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, entre os dias 10 e 12 de outubro, no Expo MAG,…

Instituto de Longevidade MAG participa da Longevidade Fórum 2024
Instituto Longevidade MAG
40 Vizualizações
Instituto Longevidade MAG
40 Vizualizações

Instituto de Longevidade MAG participa da Longevidade Fórum 2024

Publicação - 26 de setembro de 2024

O Instituto de Longevidade MAG marcará presença, mais uma vez, na Longevidade Expo+Fórum, evento fundamental para quem busca entender as transformações demográficas e seus impactos na aposentadoria…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin