00:00:00
23 Nov

Argo Seguros projeta crescimento no ramo de E&O

20 de janeiro de 2021
207 Visualizações

No primeiro semestre do ano passado, a produção de E&O ficou abaixo do projetado em quase todas as seguradoras do mercado brasileiro. A pandemia causada pelo coronavírus trouxe muitas incertezas e obrigou as companhias a se reinventarem, tanto na sua forma de operar, quanto para manter o atendimento e se comunicar com os corretores.

Na Argo Seguros não foi diferente. A multinacional norte-americana – que oferece a maior quantidade de produtos de Responsabilidade Civil Profissional do mercado – teve que se adequar à nova realidade e conseguiu superar os seis últimos meses em relação a 2019.

“Fizemos treinamentos, geramos muito conteúdo para o corretor, promovemos campanha de incentivo e identificamos novos nichos de mercado. Acredito que com todas as mudanças, e ficando cada vez mais próximo do corretor, o resultado para um ano tão desafiador foi bem positivo”, explica Mariana Bruno, gerente E&O Corporate & Consumer da Argo Seguros.

A executiva entende que todo esse esforço contribuiu também para um crescimento da consciência do consumidor final em relação a importância do E&O. “A dificuldade em 2020 foi em abrir novos caminhos e despertar a importância desse seguro no consumidor. Por isso, acredito que as oportunidades plantadas serão colhidas ao longo de 2021”.

Para este ano, Mariana garante que o foco em inovação e no relacionamento com os parceiros será mantido. “Vamos proporcionar mais treinamentos aos corretores e assessorias, sempre trazendo algo diferente, como exemplos de sinistro, aplicabilidade da apólice, entre outras coisas que ajudam a descomplicar a venda e o entendimento do produto”.

Sobre as novidades em tecnologia, a gerente acredita que a Argo seguirá facilitando o acesso e descomplicando o seguro. “Hoje nossos parceiros tem total autonomia para simular e contratar o E&O em poucos minutos. Queremos ampliar a quantidade de produtos contratados na ponta, fazendo com que o corretor consigo ter o menor tempo de resposta possível. Ao longo do ano, também vamos desenvolver novas atividades hoje não atendidas pelo mercado e colocar coberturas adicionais no produto”, concluiu.

Agência Pauta Vip

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin