00:00:00
13 Mar

Argo Seguros projeta crescimento no ramo de E&O

20 de janeiro de 2021
217 Visualizações

No primeiro semestre do ano passado, a produção de E&O ficou abaixo do projetado em quase todas as seguradoras do mercado brasileiro. A pandemia causada pelo coronavírus trouxe muitas incertezas e obrigou as companhias a se reinventarem, tanto na sua forma de operar, quanto para manter o atendimento e se comunicar com os corretores.

Na Argo Seguros não foi diferente. A multinacional norte-americana – que oferece a maior quantidade de produtos de Responsabilidade Civil Profissional do mercado – teve que se adequar à nova realidade e conseguiu superar os seis últimos meses em relação a 2019.

“Fizemos treinamentos, geramos muito conteúdo para o corretor, promovemos campanha de incentivo e identificamos novos nichos de mercado. Acredito que com todas as mudanças, e ficando cada vez mais próximo do corretor, o resultado para um ano tão desafiador foi bem positivo”, explica Mariana Bruno, gerente E&O Corporate & Consumer da Argo Seguros.

A executiva entende que todo esse esforço contribuiu também para um crescimento da consciência do consumidor final em relação a importância do E&O. “A dificuldade em 2020 foi em abrir novos caminhos e despertar a importância desse seguro no consumidor. Por isso, acredito que as oportunidades plantadas serão colhidas ao longo de 2021”.

Para este ano, Mariana garante que o foco em inovação e no relacionamento com os parceiros será mantido. “Vamos proporcionar mais treinamentos aos corretores e assessorias, sempre trazendo algo diferente, como exemplos de sinistro, aplicabilidade da apólice, entre outras coisas que ajudam a descomplicar a venda e o entendimento do produto”.

Sobre as novidades em tecnologia, a gerente acredita que a Argo seguirá facilitando o acesso e descomplicando o seguro. “Hoje nossos parceiros tem total autonomia para simular e contratar o E&O em poucos minutos. Queremos ampliar a quantidade de produtos contratados na ponta, fazendo com que o corretor consigo ter o menor tempo de resposta possível. Ao longo do ano, também vamos desenvolver novas atividades hoje não atendidas pelo mercado e colocar coberturas adicionais no produto”, concluiu.

Agência Pauta Vip

You may be interested

EZZE reforça compromisso social ao apoiar o Instituto Pacto Contra a Fome
Ezze Seguros
56 Vizualizações
Ezze Seguros
56 Vizualizações

EZZE reforça compromisso social ao apoiar o Instituto Pacto Contra a Fome

Publicação - 12 de março de 2025

Como parte do compromisso com a responsabilidade social e a construção de um futuro mais justo, a EZZE Seguros passa a apoiar o Pacto Contra a Fome, uma iniciativa…

Startups e pequenas empresas de tecnologia desafiam os maiores nomes do mercado
Artigo
60 Vizualizações
Artigo
60 Vizualizações

Startups e pequenas empresas de tecnologia desafiam os maiores nomes do mercado

Publicação - 12 de março de 2025

No mundo corporativo, a moral da história bíblica do Antigo Testamento de "David e Golias" nunca foi tão bem ilustrado quanto agora. Empresas gigantes dominam mercados globais,…

BB Previdência conquista Selo GPTW pelo 5º ano consecutivo
BB Previdência
62 Vizualizações
BB Previdência
62 Vizualizações

BB Previdência conquista Selo GPTW pelo 5º ano consecutivo

Publicação - 12 de março de 2025

A BB Previdência conquistou, pelo quinto ano consecutivo, o Selo Great Place to Work (GPTW) de Excelente Lugar para Trabalhar. A certificação GPTW, referência mundial em cultura organizacional, é…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin