A Sancor Seguros inicia 2021 com um balanço positivo. A Companhia encerrou 2020 com resultado 22% maior do que o previsto para o ano (considerando a média das carteiras Vida, Auto e Patrimonial), ao enfrentar a pandemia do novo coronavírus com investimentos em tecnologia e inovação. Isto possibilitou a continuidade dos trabalhos de seus colaboradores em segurança, mantendo a qualidade do atendimento aos clientes e parceiros. Além dos números acima da meta, outro destaque foram os méritos por meio da conquista de premiações relevantes no segmento segurador.
Somente este ano, a Sancor recebeu estatuetas da CVG RS, JRS e o Prêmio Segurador Brasil. “Foram conquistas muito relevantes e que chancelam nosso trabalho. Especialmente, por se tratar de reconhecimentos concedidos por mídias e organizações que estão extremamente ligadas ao segmento e possuem total conhecimento para concederem estas apreciações. Além disso, subimos no ranking das ‘500 Maiores do Sul’, o que também é importante, pois consolida nosso trabalho como empresa de uma forma geral”, lembra o superintendente Comercial Marketing, Rosimário Correa Pacheco.
A maioria das premiações do meio segurador veio pela atividade no produto Pessoas. O segmento, que cresceu mais de 30% em relação ao ano passado, foi altamente beneficiado pelo desenvolvimento de tecnologia no setor. “Com a criação de aplicativos foi possível realizar a contratação e emissão de apólice em apenas cinco minutos, por exemplo. Isso trouxe mais praticidade e segurança na aquisição de nossos produtos”, disse Pacheco, que também atribui as novas aquisições de Seguros de Pessoas ao trabalho realizado pelo Canal Cooperativas. “Andamos de mãos dadas com nossos parceiros. A ideia é sempre ter diferenciais na cobertura para tornar nossos produtos mais competitivos”.
Diferencial este que fez também com que a carteira de Auto tivesse uma grande visibilidade este ano, performando acima do mercado, e que, em julho, chegou a registrar crescimento de quase 10% nas contratações. “Houve um processo de reajuste tarifário, no qual ficamos mais competitivos, o que fez com que os resultados aparecessem”, disse Pacheco.
Para Pacheco outro fator importante nos resultados positivos da Companhia teve relação com a motivação dos colaboradores. “Em nome de todos os gestores de áreas da Sancor Seguros, agradeço aos colaboradores que mantiveram a dedicação à empresa, mesmo em home office, sem comprometer o atendimento aos nossos corretores e clientes. Nosso time se manteve presente e próximo dos nossos parceiros diariamente, com visitas virtuais, lives e telefonemas, buscando entender o momento de cada corretor e atendê-los nesse processo de adaptação”, concluiu.
Conteúdo Empresarial
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



