00:00:00
22 Nov

Duas executivas da THB Brasil fazem parte do livro Mulheres no Seguro

2 de dezembro de 2020
244 Visualizações

A diretora de marketing e a superintendente de Portos e Logística da THB Brasil, Andrea Mathias e Simone Ramos foram convidadas pela editora Leader para participar do livro Mulheres no Seguro, que destaca a atuação de grandes executivas do setor e foi lançado na última semana durante uma cerimônia online.

Ambas possuem sólida experiência no mercado de seguros e ficaram honradas em participar da obra, que retrata os desafios e a trajetória de cada uma no mercado.
“Foi uma honra participar dessa obra. No meu capítulo, falo sobre a importância da comunicação para o desenvolvimento profissional e, também, destaco o valor dos relacionamentos interpessoais”, diz Andrea.

“São trinta mulheres com histórias inspiradoras e me orgulho em fazer parte deste grupo. Acredito que este livro é um marco no mercado segurador e os depoimentos estimulam a entrada de outras mulheres no setor”, analisa Simone.

Em 2012, foi publicado o 1º Estudo de Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). A participação feminina, na época, chegou a 57%. Doze anos antes, esse percentual atingia apenas 49%. Já em 2018, houve pequeno decréscimo contabilizado e 55% das mulheres compunham o segmento. A análise traz resultados positivos, pois há movimentação constante buscando promover a igualdade de oportunidades para homens e mulheres neste meio.

Para Eduardo Lucena, CEO da THB Brasil, o livro traz importantes mensagens de apoio à igualdade de gênero e inclusão dentro deste mercado. “Contar a história de executivas de sucesso no setor de seguros mostra que o mercado vem avançando nesse sentido e poder contar com duas dessas profissionais no time é uma honra para a THB que apoia este movimento”, diz.

Mosaike 

Foto:  Andrea Mathias,  diretora de marketing da  THB Brasil

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
46 Vizualizações
Unimed
46 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
56 Vizualizações
Bradesco Seguros
56 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
43 Vizualizações
Allianz Partners
43 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin