A EZZE Seguros celebra seu primeiro ano de atuação comemorando seu crescimento e consolidação no mercado segurador. A seguradora com capital 100% nacional, que chegou ao mercado em outubro de 2019 com projeção de prêmios de R$1 bilhão e meta de estar entre as 20 maiores seguradoras do País nos próximos 5 anos, já conta com 15 ramos de seguros e mais de 40 produtos e se mantém otimista para explorar outras frentes de negócios.
Em um ano de muito trabalho, a seguradora iniciou sua operação comercializando produtos na modalidade de linhas financeiras e logo ampliou sua cesta com o segmento de massificados, produtos para pessoas físicas e transportes. Durante o período, a empresa se consolidou na oferta de produtos de seguro garantia e está entre as principais seguradoras do mercado no segmento de acordo com Ranking divulgado pela Susep – Superintendência de Seguros Privados.
Somente na modalidade de Seguro Garantia, a EZZE emitiu R$ 4 bilhões em limites de crédito em mais de 4 mil apólices. Além disso, a empresa iniciou as carteiras de transportes que já possuem mais de 50 mil embarques segurados, representando cerca de R$ 1 bilhão de importâncias seguradas, e uma carteira de vida em grupo/AP/ prestamista que já possui mais de 50 mil vidas seguradas.
Richard Vinhosa, presidente da EZZE explica que o formato multilinear e multicanal da seguradora permite explorar outras frentes de negócios. “Identificamos um crescimento de demandas de garantias que foram o nosso foco na estratégia inicial da companhia. Percebemos especialmente o aumento da procura pelo produto de garantia judicial, que hoje representa 75% do nosso faturamento. Para o próximo período, nossa expectativa é explorar outras frentes como produtos Agro, Risco de Petróleo, entre outros”, explica.
A seguradora trabalha na construção de parcerias e no sólido relacionamento com diversos corretores por todo o Brasil. Ao todo, a EZZE conta mais de 1 mil corretores cadastrados e firma parcerias com mais de 20 assessorias em todo o Brasil.
Mosaike Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…