O cenário é volátil e complexo. A pandemia da covid-19 afetou economias e as indústrias num ambiente global. Com o objetivo de estimular os tomadores de decisão a impulsionar seus negócios por meio das ponderações de especialistas e líderes em suas empresas, a Aon realiza pela primeira vez o 2020 Virtual Aon Insights Series – Latin America. Com isso, seus organizadores esperam que o público qualificado aproveite as oportunidades e tome as melhores decisões em tempos desafiadores.
O evento, considerado o maior da companhia em todo o mundo, conta com edições realizadas em Singapura, Londres e Melbourne, nos dias 10 e 11 de novembro, a partir das 14 horas. Em uma experiência imersiva em 3D, o ‘2020 Virtual Aon Insights Series’ terá a duração de 6 horas diárias de conteúdo em mais de 20 sessões, em três idiomas: português, espanhol e inglês.
Três lideranças na Aon – Greg Case (Global CEO), Alejandro Galizia (CEO Latin America) e Marcelo Munerato (CCO Latin America) deram as boas-vindas, iniciando a roda de participações (na foto, da esq. p/ dir.) Pela Chubb, num bate-papo informal, o Presidente Regional Latinoamerica, Marcos Gunn, e Antonio Trindade, CEO no Brasil, trocaram ideias sobre o tema “Perspectivas de gestão de risco no complexo cenário atual”. “Nós e a Chubb mantemos uma relação de muito respeito”, considerou Trindade.
Gunn ressaltou o compromisso da Chubb de prestar bons serviços aos brokers e aos clientes, ao prometer um trabalho ainda mais intenso num momento como o da pandemia. Questionado por Trindade sobre qual o segredo para tomar melhores decisões nesse cenário, o executivo mencionou o “fator humanos”. Segundo ele, as decisões devem sempre ser tomadas em conjunto, com o espírito colaborativo. “É preciso apresentar ideias em diferentes ângulos e tomar decisões mais apropriadas para o momento”, enfatizou.
Já o diretor Comercial Corporativo, Relacionamento com Clientes e Área Técnica da SulAmérica, Heitor Augusto, avaliou as “Perspectivas de gestão de saúde e benefícios no complexo cenário atual”. Augusto não tem dúvidas de que o momento é de desafios. “A SulAmérica sempre superou as diversas crises porque somos resilientes”, afirmou. Em tempos de covid-19, a seguradora reforça o papel de oferecer segurança e proteção ao cliente. O diretor ressalta que o mercado segurador tem se reinventado “para se manter estável em suas operações”. E qual o desenho que se configura para 2021? Augusto crê na adoção de novos modelos de produtos, sobretudo na área da saúde, a exemplo da telemedicina que avançou muito este ano e continua no mesmo patamar.
As sessões paralelas – “a voz dos nossos clientes” – também foram uma atração à parte, mobilizando a atenção dos internautas. Painéis como “O papel da transformação digital para tomada de decisões em ambientes complexos” e “Construindo uma força de trabalho resiliente para impulsionar o crescimento das organizações na nova realidade”, trouxeram à tona aspectos inquietantes de um mundo em transformação. (Foto: Aon.com)
Por Carlos Alberto Pacheco
Da redação de Insurance Corp
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…