00:00:00
22 Nov

MetLife Foundation doa mais de meio milhão ao Hospital Santa Marcelina

25 de setembro de 2020
362 Visualizações

Após mais de 100 dias de enfrentamento ao Covid-19 o Brasil tem a marca de mais 1 milhão de pacientes recuperados e quase 2 milhões de casos confirmados. Os cuidados na prevenção, agilidade no atendimento e amparo à população que sofre com a crise, vem sendo prioridade e apoio essencial ao combate à doença. A MetLife Foundation vem, desde o início, contribuindo com milhares de famílias e instituições parceiras ao redor do mundo. Como braço social de uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, a Fundação da MetLife destinou ao Brasil a doação de U$ 26 mil ( mais de R$ 100.000,00 ) para a compra de kits de higiene e cestas básicas para mais de 2.000 famílias no país, em parceria com a ONG Habitat Para a Humanidade Brasil e acaba de anunciar a doação de U$100 mil ( Mais de R$ 500.000,00) em recursos para o Hospital Santa Marcelina em São Paulo. No total a MetLife Foundation doou mais de R$ 650.000,00 para as ações.

Representando o maior serviço de saúde da Zona Leste de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina é um dos quatro hospitais de grande porte da cidade. Filantrópico, mantém 85% de seu atendimento dedicado ao SUS. Durante o coronavírus, o Hospital já recebeu cerca de 3.700 mil pessoas e tem sido essencial no combate à doença. Com o recurso inédito destinado pela MetLife Foundation, serão adquiridos insumos como foram 7 mil unidades de luvas grandes e 6 mil de luvas médias, ambas de vinil para procedimentos sem talco; 60 mil seringas descartáveis 10 ML e 60 mil unidades de seringas descartáveis de 20 ml, materiais essenciais para o trabalho dos médicos e dos enfermeiros do hospital. “Essa doação é de extrema importância neste momento de combate à Covid-19. Com estes recursos, poderemos reforçar os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) fundamentais para a proteção de nossos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente. É um ato de solidariedade e que reforça a união de todos para termos cada vez mais sucesso nos tratamentos e no cuidado com os pacientes””, destacou a Irmã Rosane Ghedin, Diretora Presidente do Hospital Santa Marcelina.

Ainda em março, no início do Covid-19 , a MetLife Foundation anunciou a doação de US$ 25 milhões em uma soma global para superar a crise dos países mais atingidos e gastou US$ 4 milhões na soma de esforços junto as regiões da Ásia, EMEA (Europa, Oriente Médio e África), Estados Unidos e América Latina. No Brasil, além da ONG Habitat Brasil, há ainda a parceria com a Vila Sésamo, que ampliou a visibilidade de recursos digitais para orientação das crianças e famílias das comunidades que já fazem parte do programa Sonhar, Planejar e Alcançar, propondo atividades e experiências seguras a serem realizadas em casa durante o período de distanciamento social, além de incentivar a educação financeira para esas famílias. Outro projeto importante apoiado pela Fundação MetLife é em parceria com a Village Capital para acelerar fintechs que estão trabalhando em soluções em prol do auxílio a famílias afetadas económicamente pelo Covid-19.

A MetLife tem como propósito o cuidado, proteção e bem-estar das pessoas e sociedade, e entende sua responsabilidade na participação e colaboração em momentos difíceis como a pandemia. “Há mais de sete anos trabalhamos em parceria com a MetLife Foundation para trazer ao Brasil projetos que incentivem a educação financeira e inclusão social em todo o país. Seguindo o nosso propósito de cuidar das pessoas, fornecemos soluções que garantem um presente e futuro mais seguros para os nossos clientes e suas famílias. Temos a responsabilidade de contribuir com uma sociedade mais protegida e segura todos os dias.” explica o CEO da MetLife Brasil e Colômbia, Raphael de Carvalho.

A parceria da MetLife Foundation e Hospital Santa Marcelina já acontece há cerca de três anos. Neste período levamos projetos como , o “Dentistas do Riso”, em parceria com o Projeto Guri, que impactou até hoje mais de 5 mil crianças com a educação e importância da saúde bucal., o apoio a apresentações da Orquestra Jovem de São Paulo, por meio da Lei Rouanet e a ONG Mamas do Amor, com o projeto Amor em Mechas, com doação de mamas de alpiste para pacientes do Hospital durante o Outubro Rosa.

FSB Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
6 Vizualizações
Unimed
6 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
24 Vizualizações
Bradesco Seguros
24 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
14 Vizualizações
Allianz Partners
14 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin