00:00:00
22 Nov

Aon lança metodologia que contribui para a transformação da cultura nas empresas

24 de setembro de 2020
385 Visualizações

A Aon plc (NYSE: AON), empresa líder global que oferece uma ampla gama de soluções de risco, aposentadoria e saúde, lança metodologia voltada ao bem-estar empresarial para países da América Latina.

Por meio da solução consultiva do Wellbeing e do aplicativo Well One da Aon, as empresas poderão oferecer a seus colaboradores treinamento digital individual e a capacidade de se conectar virtualmente com colegas para compartilhar seu progresso e influenciar comportamentos saudáveis ​​e aumentar a motivação. Esse lançamento reforça o comprometimento da empresa ao investir em soluções para transformar a cultura de saúde nas organizações, bem como promover e fortalecer o atendimento preventivo.

“Nossa consultoria em bem-estar corporativo busca promover e fortalecer uma cultura de autocuidado e saúde preventiva nas organizações, em seus colaboradores e seus familiares, estabelecendo um ambiente saudável, por meio da identificação, análise e gestão oportunas dos fatores dos riscos da população”, explica Alejandro Galizia, CEO da Aon para Commercial Risk, Health, Retirement and Data & Analytics para a América Latina.

Violetta Ostafin, CEO de Health Solutions da Aon para a América Latina, comenta que as organizações reconhecem que a saúde não é apenas física. “Na verdade, é uma combinação de fatores emocionais, sociais e financeiros que podem afetar o bem-estar de um indivíduo. E com isso em mente, desenvolvemos nossa solução consultiva de Wellbeing e a ferramenta Well One, plataforma que ajuda a ver a saúde de uma perspectiva 360 graus para a empresa e seus colaboradores. O aplicativo aborda esse desafio, principalmente educando e apoiando o bem-estar financeiro e o estilo de vida das pessoas, para ajudar a mudar não apenas o que pensam, mas o que fazem”, completa.

“O Well One será um aliado tecnológico das organizações na gestão do bem-estar dos colaboradores, com informações claras e baseadas na análise de dados inteligentes e acessíveis em um só lugar. Os colaboradores receberão um treinamento digital individual para utilização e há também a possibilidade de se conectarem virtualmente com colegas para compartilhar o progresso e obter reconhecimento, o que ajuda a influenciar comportamentos saudáveis ​​e aumentar a motivação dentro das empresas”, destaca Marcelo Homburger, CEO da Aon Brasil.

“Well One é uma plataforma digital que reúne diversas estratégias para influenciar positivamente a mudança de comportamento dos indivíduos, buscando uma melhora significativa do bem-estar e influenciando os resultados das organizações”, disse Paulo Jorge Cardoso, Vice-presidente Executivo de Health & Retirement Solutions da Aon Brasil. “Os dados anônimos e agregados recebidos pela plataforma Well One, aliados ao poder de análise da Aon, permitirão uma compreensão mais profunda do que empregadores e seus colaboradores precisam para prosperar, promovendo uma mudança de comportamento saudável e sustentável e ajudando a reduzir ainda mais os riscos, promover a saúde, gerenciar custos e aumentar o desempenho”, finaliza.

“Os dados recebidos na plataforma Well One serão agregados anonimamente, uma vez que esses dados e somados à capacidade de análise de dados da Aon, permitirão que empregadores e funcionários tenham uma mudança para um estilo de vida saudável, o que ajuda a reduzir riscos, gerenciar custos e aumentar a produtividade”, finaliza.

O lançamento foi anunciado na manhã de quarta-feira, 23/9, na “Experiência Wellbeing by Aon”, evento online com a participação dos principais executivos da companhia e, também, de Sofia Esteves, Fundadora e Presidente do Conselho Grupo Cia de Talentos, que apresentou um panorama sobre as tendências de bem-estar no ambiente corporativo.

“As empresas estão priorizando a preocupação com a saúde e o bem-estar dos colaboradores, que agora é primordial. Fomos obrigados, com a pandemia, a trabalhar de casa, e mais horas que no escritório. Toda a liderança das organizações está muito atenta ao equilíbrio dos colaboradores e a como dar assistência. Nunca vivemos um momento de tanta solidariedade, humanização do olhar para o outro. A habilidade de se adaptar rapidamente e ter da empatia são grandes trunfos hoje no mercado”, destacou Sofia.

Para assistir ao evento na íntegra, acesse: https://aon.inf.br/33UgWPj

Para obter mais informações sobre o aplicativo Well One, visite: https://www.aon.com/wellone/pt-br/default.aspx

Weber Shandwick

You may be interested

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Lojacorr
52 Vizualizações
Lojacorr
52 Vizualizações

Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial

Publicação - 21 de novembro de 2024

Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
MetLife
49 Vizualizações
MetLife
49 Vizualizações

MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa

Publicação - 21 de novembro de 2024

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Artigo
49 Vizualizações
Artigo
49 Vizualizações

Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado

Publicação - 21 de novembro de 2024

A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin