Na Semana Nacional do Trânsito deste ano, que teve início na última sexta-feira (18), o tema é ‘Perceba o risco. Proteja a vida’. Com a proposta de estimular um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres, a Bradesco Auto/RE, empresa do grupo Bradesco Seguros, desenvolveu uma ação digital lúdica e divertida, vigente até o dia 25/09, que busca instigar motoristas a conhecerem sua personalidade à frente do volante.
O projeto denominado `Monstrinhos` nasceu a partir dos resultados de uma importante pesquisa divulgada pela London School of Economics and Political Sciense, que afirma existirem sete personalidades distintas, frequentemente adotadas por motoristas ao redor do mundo, como por exemplo o professor, o algoz ou o escapista. Para ilustrar esses perfis de forma dinâmica, trazendo referências ao nosso cotidiano, a equipe de marketing da Bradesco Auto/RE criou um jogo que está disponível no Instagram da seguradora (@bradescoseguros). “A ideia é que o motorista perceba a sua conduta no trânsito a partir de perguntas que serão publicadas na rede social. Ao finalizar o teste, o participante terá o resultado”, destaca Eduardo Menezes, Superintendente de Produtos Automóvel da Seguradora.
Ainda como parte das ações em razão da data, a seguradora divulgará também no Linkedin as ‘Dicas Amigas’ – curiosidades sobre as multas desconhecidas, infrações que, muitas vezes, os motoristas nem sabem que podem cometer. A proposta das postagens é informar aos seguidores e estimular uma conduta melhor no trânsito. “Certos hábitos podem colocar a vida de motoristas e pedestres em risco. A campanha da Bradesco Auto/RE para 2020 tem como objetivo principal conscientizar a população sobre esses comportamentos”, afirma o executivo.
Sigam a Bradesco Seguros nas Redes Sociais:
Rede Usuário URL
Facebook bradescoseguros https://www.facebook.com/bradescoseguros/
Instagram bradescoseguros https://www.instagram.com/bradescoseguros/
LinkedIn Bradesco Seguros https://www.linkedin.com/company/bradesco-seguros/
YouTube Bradesco Seguros https://www.youtube.com/user/BradescoSegurosSA
Approach Comunicação
You may be interested

Junho Violeta: a importância da denúncia
Publicação - 13 de junho de 2025No mês em que celebramos a conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa, é fundamental trazer ao foco a importância de proteger nossos longevos. O período…

Inovação e parceria consolidam modelo de atuação da Essor
Publicação - 13 de junho de 2025A plataforma foi criada com o objetivo de permitir que os mais diferentes tipos de empresas - corretoras de seguros; fintechs; startups; fabricantes; varejistas e e-commerce, independentemente do porte,…

MetLife apoia o Projeto Trilhas BikeRace
Publicação - 13 de junho de 2025As trilhas da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG), recebem neste sábado (14), das 8h às 18h, a etapa final do Projeto Trilhas Bike Race, celebrando…
Mais desta categoria



