00:00:00
23 Nov

Tokio Marine cresce 11,6% no primeiro semestre

26 de agosto de 2020
326 Visualizações

A Tokio Marine demonstra a força e a resiliência da Companhia no Brasil com os resultados alcançados no primeiro semestre de 2020. Entre janeiro e junho, a Seguradora registrou R$ 3,08 bilhões em Prêmios Emitidos, contra R$ 2,76 bilhões do mesmo período do ano passado. Isso representa um crescimento de 11,6%, um número expressivo diante dos impactos da enorme crise sanitária enfrentada pelo mundo devido ao coronavírus. Segundo a Susep, no mesmo período, o mercado no qual a Tokio atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), apresentou uma pequena queda de 0,5%.

O bom desempenho pode ser atribuído ao Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da Companhia, que desde março possibilitou a operação remota da Tokio Marine com os mesmos índices de produção e a mesma qualidade na prestação de Serviços. O PCN foi implementado com o objetivo de preservar a saúde de Colaboradores, Clientes e Parceiros, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais.

“Desde o anúncio de pandemia de Covid-19, nossa prioridade foi manter a saúde do time e dos nossos Corretores e Assessorias, bem como a adaptar as atividades ao distanciamento social para mantermos a geração de negócios e a prestação de serviços aos Clientes. O resultado do semestre mostra que, graças a uma sólida infraestrutura de tecnologia e à cooperação de todas as equipes, conseguimos vencer este grande desafio”, afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

A Companhia adotou uma série de ações para os segmentos de Massificados e Produtos Pessoa Jurídica, a fim de flexibilizar os processos e facilitar o dia a dia dos Parceiros e Segurados. Uma das mais importantes foi a indenização sobre os sinistros de Vida decorrentes da contaminação pelo coronavírus. Além disso, a Seguradora intensificou a oferta de serviços digitais, como a realização de inspeções remotas e vistorias on-line em caso de sinistros. “Um fato incontestável que a pandemia evidenciou é que a tecnologia é uma grande aliada do Corretor na expansão dos negócios, uma vez que os conceitos de espaço e limite territorial não existem mais”, complementa Ferrara.

Entre as conquistas da Tokio Marine no primeiro semestre, um dos destaques também foi o atingimento da marca de 2 milhões de veículos segurados na carteira de Automóvel. São 100 mil itens a mais do que a frota segurada de 2019 e o dobro da frota de seis anos atrás, fruto da adoção de uma estratégia de diversificação do portfólio. Atualmente, a Seguradora tem 10,2% de market share e a terceira maior frota protegida do mercado.

O Presidente da Tokio Marine tem boas perspectivas para o fechamento do ano de 2020, apesar do cenário completamente atípico. “Eu tenho certeza de que sairemos diferentes e mais fortalecidos dessa situação, social e economicamente falando. Este momento vai passar e posso garantir que a Tokio Marine continuará investindo no Brasil e oferecendo soluções de excelência que protejam a Vida e o Patrimônio das Pessoas e Empresas”, conclui o executivo.

RPMA Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
44 Vizualizações
Allianz Partners
44 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin