00:00:00
23 Nov

Aumenta em 34% a contratação de seguros mais enxutos em 2020

19 de agosto de 2020
347 Visualizações

Aumenta em 34% a contratação de seguros mais enxutos em 2020
Uma tendência percebida pela TEx Tecnologia, insurtech especializada em soluções online para o mercado segurador, mostra que o seguro completo, conhecido como compreensivo, vem perdendo espaço para os seguros mais enxutos. Segundo dados observados no TEx Analytics, plataforma de inteligência de dados da insurtech, a contratação desse tipo de seguro (mais econômico) cresceu 34% somente neste período (março a julho de 2020).
Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx Tecnologia, destaca a mudança do perfil do segurado, que tem procurado novos tipos de produtos, como o seguro exclusivo para roubo e furto que teve aumento de 31%. “Há alguns anos praticamente não existiam opções, hoje temos mais de cinco seguradoras oferecendo esse tipo de cobertura. O roubo e furto é uma das principais preocupações nas grandes cidades e vem angariando novos clientes que não possuíam nenhum tipo de seguro”, revela.
Ainda de acordo com números observados no TEx Analytics, outra modalidade que vem crescendo são os seguros “lights”, que possuem coberturas mais reduzidas e reduções dos serviços oferecidos, como por exemplo, cobertura de terceiros limitada em R﹩ 50 mil e não inclusão de reparo em residências. “Notamos um aumento de 32% na procura por esse tipo de produto, tanto que as seguradoras estão oferecendo produtos cada vez mais adequados e personalizados às necessidades dos clientes”, explica o gerente de inteligência de dados.
O executivo também destaca que o corretor é a melhor pessoa para orientar os clientes na escolha das diversas modalidades de seguro. “Nem sempre os seguros enxutos são mais baratos que o seguro completo. Procure sempre um corretor de seguros”, alerta.

A4&Holofote Comunicação

You may be interested

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
49 Vizualizações
Unimed
49 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Bradesco Seguros
60 Vizualizações
Bradesco Seguros
60 Vizualizações

Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade

Publicação - 22 de novembro de 2024

O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Allianz Partners
44 Vizualizações
Allianz Partners
44 Vizualizações

Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin