A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) lamenta profundamente o falecimento de Alberto Oswaldo Continentino de Araújo, na madrugada desta sexta-feira. Ele foi um líder incansável na luta pelo fortalecimento do mercado de seguros, além de grande exemplo de abnegação e perseverança. Dr. Alberto deixa um legado inestimável por seu trabalho no comando do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), entidade que presidiu por mais de 30 anos, e também da Minas Brasil Seguradora.
Foram quase 60 anos de dedicação ao mercado de seguros. Em 1961, foi eleito diretor vice-presidente da Cia de Seguros Minas-Brasil, tornando-se diretor-presidente em 2003, cargo que ocupou até 2006. Por mais de três décadas comandou o SindSeg MG/GO/MT/DF. Foi também diretor e vice-presidente por seis vezes da FenaSeg, hoje CNseg. Líder nato, trabalhou arduamente em prol do desenvolvimento do mercado, sempre ao lado dos corretores de seguros.
A FenSeg estende as manifestações de pesar aos familiares e amigos do Dr. Alberto, bem como a todos que conviveram – e aprenderam – com ele ao longo de sua trajetória vitoriosa.
Assessoria de Imprensa Fenseg
You may be interested
AIDA promove reunião da GNT via zoom
Publicação - 4 de fevereiro de 2025No dia 4 de fevereiro a AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguros, promoveu uma Reunião do grupo nacional de trabalho de Processo Civil da AIDA…
CNseg apresenta a presidentes dos Sindicatos das Seguradoras a estratégia para 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Com o objetivo de apresentar as ações que serão trabalhadas junto ao Governo Federal, o Congresso Nacional e o Judiciário ao longo de 2025, a Confederação Nacional…
Ameaça cibernética e mudanças climáticas são os principais riscos para os negócios em 2025
Publicação - 4 de fevereiro de 2025Incidentes cibernéticos, como violações de dados e ataques de ransomware, e apagões de TI, como o incidente recente da empresa de segurança digital CrowdStrike, são a maior…