Na última quarta-feira, a Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP realizou o Café com Seguro Live colocando em pauta o tema “Inovação e Seguro”. O evento foi transmitido pelo canal da Academia no Youtube.
O primeiro painel foi conduzido por João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, que abordou a “Regulação”. “Nós estamos preocupados com a inovação no mercado de seguros, como a gente vai viabilizar e fazer com que essa inovação chegue. O papel do governo é fazer com que a sociedade caminhe e inove livremente, pois a inovação é erro e acerto, tentativas”, afirmou.
Em seguida, Gustavo Dória, Sócio Diretor do CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros -, falou sobre “Inovações com o novo normal”. “O que eu acho que realmente vai mudar são algumas condutas. Nós iremos rever essa questão do trabalho presencial, do estudo em sala de aula, a inserção do digital e a venda remota. O que muda, na verdade, é a exposição ao risco. O seguro residencial, por exemplo, passa a ser mais valioso, pois passaremos mais tempo em casa”, explicou.
A moderação da live ficou a cargo do vice-presidente executivo da ANSP, Fernando Simões e do diretor de Fóruns Acadêmicos, Edmur de Almeida.
Confira o evento na íntegra: https://lnkd.in/diCNUwa
Oficina do Texto
You may be interested
Brasil registra mais de 3,7 milhões de empresas e reforça importância do seguro empresarial
Publicação - 21 de novembro de 2024Segundo levantamento do Sebrae com dados da Receita Federal, divulgados no dia 13, o país registrou neste ano de 2024, mais de 3,7 milhões de empresas, mostrando…
MetLife lança cobertura de doenças graves mais completa
Publicação - 21 de novembro de 2024A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, amplia mais uma vez o seu portfólio e apresenta ao mercado o quarto lançamento do ano…
Hiperpersonalização e Open Insurance viram ‘game changer’ no mercado
Publicação - 21 de novembro de 2024A hiperpersonalização no setor de Seguros está transformando a maneira como as empresas interagem com seus clientes no Brasil e no mundo. Ao utilizar dados e tecnologias…