A Argo Seguros – seguradora especialista no desenvolvimento de produtos de nicho, com foco na inovação e apoio da tecnologia – cresceu 42% no primeiro trimestre, em comparação ao mesmo período de 2019. Nos primeiros três meses deste ano, a seguradora alcançou R$ 75,6 milhões de Prêmio Emitido, muito acima dos R$ 53,4 milhões registrados no ano anterior.
A redução da sinistralidade foi um dos fatores que contribuiu para o resultado. No primeiro trimestre deste ano, o índice teve uma melhora de mais de 5 pontos percentuais em comparação com o mesmo período de 2019, ou seja, 12% de melhora em relação ao ano anterior. Com isso, o resultado operacional apresentou melhora de mais de um ponto percentual para baixo, permitindo a evolução do resultado operacional e lucratividade da seguradora.
“Também contribuíram para esse desempenho algumas medidas que veem sendo implantadas desde o ano passado, como a constante diversificação da carteira; o forte controle de custos; o foco em ações para melhorar a rentabilidade de certas linhas e a retomada de negócios em outras que não vinham operando em sua total capacidade, como Garantia, RD Equipamentos e E&O Corporativo”, lembra Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros
Para este ano, a companhia planeja fortalecer ainda mais a sua marca no mercado, através de parcerias estratégicas e do lançamento de novos produtos. “Já lançamos três seguros este ano e em breve teremos outras novidades. Queremos mostrar porque somos uma seguradora inovadora, especialista em produtos de nicho, e que se utiliza da tecnologia para fazer com que os corretores e parceiros vendam mais, em menos tempo”, completa o executivo.
Vale lembrar que no começo deste ano, a Argo Seguros já havia anunciado um crescimento de 30% em relação ao anterior, com um volume de prêmio emitido de R$ 275 milhões, mais de R$ 25 milhões acima da meta estipulada inicialmente.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…