00:00:00
25 Nov

IRB Brasil RE busca respostas ao impacto da pandemia de covid-19

14 de maio de 2020
559 Visualizações

De que forma a inovação e as novas tecnologias podem contribuir para que o mercado de seguros e resseguros supere os desafios pós-pandemia de covid-19? Encontrar respostas para essa pergunta é a missão do primeiro ciclo do Insurtech Innovation Program 2020 – parceria do IRB Brasil RE, MAG Seguros e PUC-Rio -, que tem como meta estruturar sete projetos até julho, com foco em prospecção e vendas.
“Diante desse momento de extrema volatilidade e incerteza, trazido pelo novo coronavírus, nosso programa de inovação aberta é mais uma de nossas iniciativas que buscam soluções, produtos e alternativas para contribuir na superação dos desafios da crise. Com foco na transformação digital da indústria e de nossos clientes, estaremos preparados para o pós-crise”, explica o diretor de Estratégia e Inovação do IRB Brasil RE, Lucas Mello, que também integra o gabinete de crise criado pelo ressegurador em abril para monitorar o mercado e estruturar ações em resposta à pandemia.

Após um período de imersão para entender como o setor funciona, os 20 universitários selecionados pelo Insurtech em fevereiro e profissionais das duas empresas se reúnem diariamente com objetivo de desenvolver produtos e soluções baseados em tecnologias como blockchain, machine learning, inteligência artificial, internet das coisas e realidades virtual e aumentada. Por conta das medidas de isolamento social, os encontros são 100% online e utilizam a metodologia de ensino à distância da PUC-Rio.
A terceira edição do Insurtech Innovation Program acontece até janeiro do ano que vem e planeja produzir até lá 21 projetos em três ciclos diferentes. A iniciativa, que foi lançada em 2018, é multidisciplinar e já envolveu mais de 60 alunos de diversos cursos, como administração, engenharia, desenho industrial, comunicação social, ciências atuariais e psicologia, de universidades como PUC-Rio, UFRJ, UniRio e UFF. Quatro soluções estruturadas pelo programa já estão em desenvolvimento e implantação nas duas empresas.

Edelman Assessoria de Imprensa

Imagem: poder360.com.br

You may be interested

Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Artigo
38 Vizualizações
Artigo
38 Vizualizações

Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.

Publicação - 25 de novembro de 2024

A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…

David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Interesse Mercado
32 Vizualizações
Interesse Mercado
32 Vizualizações

David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná

Publicação - 25 de novembro de 2024

O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Unimed
93 Vizualizações
Unimed
93 Vizualizações

Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor

Publicação - 22 de novembro de 2024

A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin