A Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, apresenta novidades na emissão e gestão das apólices do seguro Garantia. Com novas plataformas e investimento em tecnologia, a Seguradora oferece ainda mais agilidade nos processos e redução do trabalho operacional do Corretor, contribuindo, assim, para a geração de novos negócios.
As novidades chegam ao mercado em um momento importante, visto que as empresas têm a possibilidade de utilizar o seguro Garantia em substituição ao depósito recursal realizado em dinheiro, graças a um ato normativo do Conselho Nacional de Justiça que confirmou a possibilidade desta substituição. Isso beneficiará a liberação de recursos para as empresas em dificuldades econômicas por conta da pandemia de COVID-19.
As atualizações foram feitas nos portais do Parceiro, do Tomador e na plataforma de multicálculo para Corretoras. No portal Parceiros, a principal novidade é a liberação de limite automático de R$ 20 milhões sem a necessidade do envio de documentos do Cliente. Esse valor é o dobro da média oferecida pelo mercado neste formato de aprovação.
O processo é feito a partir de uma análise interna e com a assinatura do Contrato de Contra Garantia, realizado de forma eletrônica. No novo sistema, o Corretor também tem acesso a serviços de gestão da carteira, alteração da data de vencimento de boletos e integração com os sistemas de cotação das corretoras, este feito por meio de uma API (Application Programming Interface).
“Desenvolvemos novas funcionalidades e plataformas de modo a atender às necessidades dos Corretores e tomadores, tornando mais ágeis os processos de contratação do seguro Garantia. Desta forma, o Corretor poderá reduzir pela metade o tempo de trabalho operacional e, com isso, se dedicar a outras atividades como prospecção e fidelização de Clientes”, explica Caroline Ayub, Superintendente de Garantia e Linhas Financeiras da Tokio Marine.
Já no portal do Tomador, exclusivo para a modalidade de depósito recursal, os Segurados ganham mais autonomia. Os Clientes conseguem em apenas três passos gerar uma nova apólice, por exemplo. Além disso, o tomador também poderá consultar de forma rápida processos em andamento, como gerar boleto unificado, boletos avulsos e alterar datas de pagamento.
A Seguradora disponibilizou também novos serviços que podem ser realizados pelas corretoras nas plataformas de multicálculo. Atualmente, além de realizar cotações e contratações, é possível cadastrar um novo tomador. Essa ação permite que a Corretora faça todas as operações e processos diretamente no seu próprio sistema de gestão.
“Tivemos um crescimento considerável na procura pelo seguro Garantia, principalmente na modalidade do depósito recursal. Acreditamos que com essas novidades, daremos um incentivo a mais para o desenvolvimento desse produto”, completa Ayub. A Seguradora ocupa atualmente a sexta posição no ranking de mercado de Seguro Garantia. Entre janeiro e março deste ano, a Tokio Marine emitiu mais de R$ 83 milhões em prêmios desse tipo de seguro, o que representa um crescimento de mais de 200% em relação a 2019.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…