O IRB Brasil RE anunciou hoje, por meio de fato relevante divulgado aos acionistas e ao mercado após o fechamento do pregão, que retirou seus guidances para este ano. As projeções para 2020 haviam sido publicadas em 18 de fevereiro.
A decisão da nova diretoria executiva da companhia foi tomada com base nas condições atuais de mercado, diante das incertezas sobre o real impacto decorrente dos efeitos da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo.
“As últimas semanas trouxeram uma grande incerteza para o cenário macroeconômico, com a Covid-19, o que certamente altera os parâmetros com os quais estávamos trabalhando antes”, diz Werner Suffert, CFO do IRB Brasil RE.
O ressegurador destaca que os guidances dependem, substancialmente, das condições gerais da economia, das condições do mercado de seguros e resseguros, bem como das condições regulatórias, que ficarão sujeitas às mudanças em função do novo cenário.
“Com as mudanças nas premissas e a incerteza em relação à conjuntura, vemos a retirada do guidance como algo natural e em linha com uma postura mais conservadora e prudente”, completa Werner.
O IRB informa que tão logo a diretoria tenha conforto sobre as premissas que norteiam a definição das projeções, irá avaliar a conveniência e a oportunidade de voltar a divulgar os guidances revisados. A companhia reiterou ainda o compromisso com a transparência e informou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre quaisquer desdobramentos relevantes a respeito dos guidances.
Edelman Assessoria de Imprensa
You may be interested
Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Publicação - 25 de novembro de 2024A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…
David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Publicação - 25 de novembro de 2024O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…