Uma das medidas adotadas foi a alteração das regras de dispensa de inspeção para o Seguro Empresarial. Durante esse período, para o segmento de comércio e serviços, o valor passa de R$ 2 milhões para R$ 3 milhões; para fábricas e depósitos, de R$ 800 mil para R$ 1,5 milhão e, nas Renovações Tokio, será utilizada a inspeção já disponível no sistema da Companhia. Outra das soluções desenvolvidas pela Companhia é a ampliação dos recursos digitais que permitem a realização de inspeções de risco remotas. O processo pode ser feito por meio de uma chamada de vídeo agendada previamente pelo WhatsApp, Facetime ou Skype entre o Cliente e o Inspetor. Após esse passo, basta que o inspetor insira as fotos enviadas pelo Segurado e os laudos no sistema da Tokio Marine. Com essa iniciativa, a Companhia oferece flexibilidade ao Corretor, permitindo que ele atenda ao Cliente de forma segura e respeitando a necessidade de isolamento social.
Além disso, a Tokio Marine implementou também vistorias on-line em caso de sinistros, válidas para os Seguros Empresariais com valor de até R$ 100 mil. Esse processo é realizado de forma prática e intuitiva, por meio de um link disponibilizado por SMS.
Ainda pensando em facilitar o trabalho do Corretor, a Tokio Marine disponibilizou o parcelamento em até seis vezes sem juros para todos os produtos da carteira de Seguros Patrimoniais e de Responsabilidade Civil, além do D&O. A opção de parcelamento em dez vezes sem juros no cartão de crédito permanece para o Seguro Empresarial com valor em risco de até R$ 500 mil. Já para os Seguros de Responsabilidade Civil Geral e Patrimoniais, serão aceitas renovações automáticas de apólices que mantenham os termos e condições vigentes, desde que tenham sinistralidade de até 50% e não tenham resseguro facultativo.
O Seguro de Transportes tornou-se ainda mais relevante diante do cenário da pandemia de COVID-19, pois garante a continuidade dessa atividade que é uma importante força motriz da economia do Brasil. Diante disso, a Tokio Marine estabeleceu diversas iniciativas específicas para a carteira, com o objetivo de apoiar ainda mais de perto esse segmento. A primeira delas é que a Companhia aceitará a renovação automática por um ano de apólices com até 50% de sinistralidade, desde que mantenham os termos e condições. Adicionalmente, a Tokio Marine prestará suporte na proteção e guarda da mercadoria por até 48 horas, para casos nos quais os motoristas sejam acometidos pelos sintomas da COVID-19 ainda em trânsito. O acionamento desse serviço pode ser feito por meio do canal Salva Carga Tokio Marine pelo telefone 0800 723 0108.
O pacote de medidas para a carteira de Produtos Pessoa Jurídica é válido até 31 de maio de 2020 e pode ser prorrogado de acordo com a evolução do cenário da pandemia. A Tokio Marine continuará comprometida a desenvolver novas medidas durante esse período, sempre pensando em garantir a manutenção das atividades dos Corretores e Assessorias e cumprindo o compromisso em fornecer todos os subsídios necessários para o bom andamento de seus negócios.
RPMA Comunicação
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…