Considerada uma das áreas mais sensíveis dentro das seguradoras, o atendimento de sinistros não pode parar, mesmo durante uma pandemia. Na Argo Seguros, por exemplo, como todo o processo é 100% digital, a capacidade de operação não sofreu impactos e o fluxo segue em ritmo normal.
“Toda a comunicação do sinistro, a coleta da documentação, a vistoria remota e o pagamento de indenizações sem a necessidade de presença física são diferenciais que nos permitem operar de forma tranquila, mesmo com toda a equipe trabalhando em Home Office neste momento”, afirma Rafael Fragnan, diretor de Sinistros da Argo Seguros.
Uma das ferramentas que tornam isso possível é a vistoria remota, que permite à seguradora atender seu cliente de forma prática, sem a necessidade de envolver fisicamente a atuação de um vistoriador. “Em tempos de pandemia, em que o contato social deve ser evitado ao máximo, essa capacidade tecnológica é muito importante. Isso sem falar no ganho de tempo em todo o processo”, lembra Fragnan.
Segundo ele, após a comunicação do sinistro na Central de Atendimento e havendo a necessidade de uma vistoria, o cliente irá receber um link para ativar o acesso remoto em seu celular e seguirá as orientações de um prestador de serviço para a realização dos trabalhos.
De forma online, o segurado conversa e já mostra ao prestador todo o problema ocorrido, o que reduz bastante o tempo de operação. Em casos extremos, de difícil acesso ou que possam trazer risco à integridade física do vistoriador, é possível ainda utilizar drones. Porém, a questão da distância torna essa operação mais complexa e pontual.
Nos casos em que não é possível fazer a vistoria remota, a Argo Seguros também tem implantado algumas medidas para preservar a saúde dos prestadores de serviço. “No atendimento de sinistros de acidente rodoviário, por exemplo, estamos realizando a desinfecção do veículo transportador e tomamos todo o cuidado para que a necessidade do serviço não exponha ninguém a um risco, especialmente neste momento”, concluiu.
Vale lembrar que os sinistros também podem ser avisados através do telefone 0800.777.2746, pelo e-mail sinistro@argoseguros.com.br ou mesmo através do Argo Digital, a nova plataforma de negócios digitais da seguradora.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Sompo reitera compromisso com diversidade por meio de ações para promoção
Publicação - 19 de setembro de 2024A Sompo, subsidiária da empresa responsável pelas operações de seguro e resseguro do Grupo Sompo Holdings fora do Japão, como parte de seu compromisso com ações voltadas à…
Previdência privada: captação líquida cresce mais de 100%
Publicação - 19 de setembro de 2024De janeiro a julho de 2024, os planos de previdência privada aberta captaram, já descontados os resgates, R$ 36,7 bilhões – revela levantamento produzido pela Federação Nacional…
Hero Seguros anuncia expansão para a Bahia em evento
Publicação - 19 de setembro de 2024Na última quinta-feira (12), a Hero Seguros, insurtech referência em soluções de seguro para viajantes brasileiros, realizou um evento especial para o setor de turismo que marcou…