Considerada uma das áreas mais sensíveis dentro das seguradoras, o atendimento de sinistros não pode parar, mesmo durante uma pandemia. Na Argo Seguros, por exemplo, como todo o processo é 100% digital, a capacidade de operação não sofreu impactos e o fluxo segue em ritmo normal.
“Toda a comunicação do sinistro, a coleta da documentação, a vistoria remota e o pagamento de indenizações sem a necessidade de presença física são diferenciais que nos permitem operar de forma tranquila, mesmo com toda a equipe trabalhando em Home Office neste momento”, afirma Rafael Fragnan, diretor de Sinistros da Argo Seguros.
Uma das ferramentas que tornam isso possível é a vistoria remota, que permite à seguradora atender seu cliente de forma prática, sem a necessidade de envolver fisicamente a atuação de um vistoriador. “Em tempos de pandemia, em que o contato social deve ser evitado ao máximo, essa capacidade tecnológica é muito importante. Isso sem falar no ganho de tempo em todo o processo”, lembra Fragnan.
Segundo ele, após a comunicação do sinistro na Central de Atendimento e havendo a necessidade de uma vistoria, o cliente irá receber um link para ativar o acesso remoto em seu celular e seguirá as orientações de um prestador de serviço para a realização dos trabalhos.
De forma online, o segurado conversa e já mostra ao prestador todo o problema ocorrido, o que reduz bastante o tempo de operação. Em casos extremos, de difícil acesso ou que possam trazer risco à integridade física do vistoriador, é possível ainda utilizar drones. Porém, a questão da distância torna essa operação mais complexa e pontual.
Nos casos em que não é possível fazer a vistoria remota, a Argo Seguros também tem implantado algumas medidas para preservar a saúde dos prestadores de serviço. “No atendimento de sinistros de acidente rodoviário, por exemplo, estamos realizando a desinfecção do veículo transportador e tomamos todo o cuidado para que a necessidade do serviço não exponha ninguém a um risco, especialmente neste momento”, concluiu.
Vale lembrar que os sinistros também podem ser avisados através do telefone 0800.777.2746, pelo e-mail sinistro@argoseguros.com.br ou mesmo através do Argo Digital, a nova plataforma de negócios digitais da seguradora.
Agência Pauta Vip
You may be interested
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…
Luzes Negras é reconhecido em premiação internacional da indústria de publicidade
Publicação - 22 de novembro de 2024O Luzes Negras, projeto que traz visibilidade para personalidades negras da história, foi premiado na 27ª edição do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2024, um dos…
Pesquisa da Allianz Partners revela as principais oportunidades de crescimento
Publicação - 22 de novembro de 2024A Allianz Partners, líder mundial em serviços de assistência 24h, anunciou hoje os resultados de sua pesquisa B-Partner Lab 2024, oferecendo insights valiosos sobre as oportunidades e desafios…