A Wiz BPO, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que presta serviços de pós-venda em seguros e produtos financeiros, oferece ao mercado uma solução de vistoria remota que está auxiliando seus clientes, entre eles bancos e seguradoras, a não pararem os processos de subscrição de crédito e regulação de sinistros durante a pandemia de coronavírus (Covid-19), que se espalhou pelo país.
Para isso, a Wiz BPO ofereceu gratuitamente aos seus principais clientes (Caixa Seguradora, Too Seguros, BB Seguros) a migração do processo de vistoria presencial de imóveis para a vistoria remota pelo período de 15 dias. “Essa medida visa a redução do impacto nos processos de regulação de sinistros pelos bancos e seguradoras no período da pandemia de coronavírus, pois evita o deslocamento do vistoriador de forma presencial até as residências, além de evitar também a exposição ao risco pelos clientes finais. Dessa forma, o processo não para na seguradora ou no banco, evitando deixar os clientes desassistidos no período de quarentena”, constata Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO.
Desde o dia 16 de março, quando as equipes da empresa deram início ao trabalho remoto, são contabilizados um adicional diário de cerca de 80 processos para habitação, outros 20 para consórcios de imóveis e 20 para vistorias de danos. “Dessa forma estamos gerando uma capacidade extra para as seguradoras tirarem da rua cerca de 120 vistorias por dia. Em um período de incertezas relacionadas à saúde, este é o melhor remédio, além do impacto ambiental (trânsito, queima de combustíveis), ganho de agilidade e redução de custos”, conta o executivo.
Entre os clientes da Wiz BPO que aderiram à vistoria remota estão a CAIXA Seguradora e a Too Seguros. “O processo conta com toda segurança contra fraude, pois permite a gravação das imagens e proporciona maior agilidade na avaliação, além da segurança contra o contágio do coronavírus aos clientes e vistoriadores”, finaliza.
In Press Comunicação
imagem: youtube
You may be interested

Seguro rural: setor vai buscar apoio do Congresso
Publicação - 13 de janeiro de 2026Entidades do agronegócio e o setor segurador já se mobilizam para tentar reverter, no Congresso Nacional, o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dispositivo…

Ezze Seguros renova patrocínio com o Corinthians
Publicação - 13 de janeiro de 2026A Ezze Seguros – uma das principais companhias seguradoras do país – e o Corinthians anunciam a prorrogação do contrato de patrocínio por mais seis meses para…

As mudanças climáticas ampliam as perdas das seguradoras
Publicação - 13 de janeiro de 2026Dados de desastres naturais de 2025 Riscos não associados a eventos de pico geram os maiores sinistros do ano até o momento, com incêndios florestais, enchentes e…
Mais desta categoria













