- Resultado operacional de € 5,2 bilhões (+ 6,9%), graças às contribuições de todos os segmentos de negócios
- Forte crescimento de lucros chegando a € 2,7 bilhões (+ 15,7%). O lucro líquido ajustado foi de € 2,2 bilhões. Excluindo a despesa não recorrente (pontual) de € 188 milhões relacionada às operações de gerenciamento de passivos, com a recompra de notas subordinadas, o lucro líquido ajustado foi de € 2,4 bilhões (+ 6,6%)
- Best Life net inflows entre concorrentes, € 13,6 bilhões (+ 19,6%). As reservas técnicas de vida cresceram para € 369,4 bilhões (+ 7,6%). Margem de Novos Negócios confirmada em níveis excelentes 3,89% (-0,49 p.p.)
- Em P&C, os prêmios brutos cresceram para € 21,5 bilhões (+ 3,9%). Índice combinado de 92,6% (-0,4 p.p.), o melhor entre os concorrentes
- Graças às tendências positivas nos segmentos de Vida e P&C, os prêmios emitidos brutos atingiram € 69,8 bilhões (+ 4,3%), dos quais € 15,2 bilhões provenientes de produtos sociais e ambientais
- O lucro da Asset Management aumentou para € 280 milhões (+ 19%)
- Excelente posição de capital com Índice de Solvência Regulatório de 224% (217% no exercício de 2018, +8 p.p.)
- Dividendo proposto por ação de € 0,96, aumento de 6,7% (€ 0,90 no exercício de 2018)
O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentou: “A Generali encerrou 2019 com o melhor resultado operacional de sua história e com uma excelente posição de capital, consolidando seu papel de líder global do setor. Esse conjunto de resultados confirma que estamos no bom caminho para cumprir todas as metas do plano estratégico ‘Generali 2021’. A implementação disciplinada da estratégia está impulsionando um crescimento lucrativo em todas as linhas de negócios e tornou possível aumentar a diversificação das fontes de lucro, com entradas líquidas da Life em níveis excelentes e a melhor relação combinada entre concorrentes. Esses resultados, obtidos apesar do contexto macroeconômico, foram alcançados graças à contribuição de todas as pessoas da Generali – funcionários, agentes e parceiros – que trabalham para nos ajudar a alcançar nossa ambição de ser um parceiro vitalício para nossos clientes. Nossa prioridade é promover o crescimento do Grupo que incorpore nossas ações de longo prazo.
Spin Comunicação Corporativa
Foto: istoedinheiro.com.br
You may be interested
Aspectos polêmicos do Novo Marco Legal de Seguros.
Publicação - 25 de novembro de 2024A Câmara dos Deputados aprovou recentemente o projeto de lei Projeto de Lei 2597/24, que altera as regras do setor de seguros, com o objetivo de oferecer…
David Novloski é homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná
Publicação - 25 de novembro de 2024O executivo David Novloski foi agraciado com Menção Honrosa concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep), por iniciativa do deputado estadual Alexandre Amaro. A honraria…
Unimed debate jornada do cliente para oferecer uma experiência cada vez melhor
Publicação - 22 de novembro de 2024A Unimed do Brasil promove o 4° Encontro da Marca, Mercado e Experiência do Cliente, nos dias 25 e 26 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital…