00:00:00
06 Feb

Argo Seguros finaliza primeira etapa de modernização da sua plataforma

31 de janeiro de 2020
465 Visualizações

Argo Seguros – reconhecida por seu diferencial tecnológico e com posição de destaque em Transportes, RC Profissional, D&O e Bike – está concluindo um amplo processo de transformação digital. O primeiro passo envolverá, em breve, o lançamento de uma nova plataforma, construída para facilitar o dia a dia de corretores, assessorias e parceiros de negócios.

 O portal foi desenvolvido com uma nova arquitetura e uma ampla gama de soluções. Serão disponibilizadas funcionalidades para autoatendimento, como por exemplo, aviso e acompanhamento de sinistros. Já o processo de cotação foi simplificado e o que anteriormente era feito em sete passos agora será concluído em apenas dois e em uma única tela.

 “Nós utilizamos tecnologia como alavanca para geração de negócios e como um meio de proporcionar eficiência para os corretores e parceiros. Nosso foco é melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma digital da Argo para vender mais, em menos tempo”, explica Bruno Porte, diretor de Operações e TI.

 Uma novidade que será facilmente perceptível na nova plataforma é a segmentação dos produtos da seguradora em duas linhas de negócio. O Consumer, que de maneira geral envolve os seguros voltados para pessoas (como o E&O, Bikes e Equipamentos); e o Corporate, que abrange as soluções para empresas, como os seguros de Transportes, D&O, Surety, Property e Engenharia.

 “Nessa primeira etapa, estarão disponíveis a maioria dos seguros oferecido pela Argo. Ao longo do ano, novos produtos digitais serão implementados. Até o momento, foram mais de 10 meses de trabalho, envolvendo inclusive a participação de corretores e parceiros no aperfeiçoamento dos processos de ponta a ponta”, recorda Bruno.

 Entre as novas funcionalidades estarão ainda ferramentas para geração de Leads, que visam a captação de informações básicas para cotação, o que facilitará muito a conquista de novos segurados por corretores parceiros. Também foi desenvolvido um módulo para o corretor solicitar cotações corporate diretamente ao underwriter.

 Para Newton Queiroz, CEO e presidente da Argo Seguros, as mudanças na plataforma digital refletem a preocupação da companhia em oferecer um serviço de excelência aos corretores e parceiros. “O sucesso desse grande projeto, que visa oferecer ainda mais comodidade e agilidade na condução dos negócios, se deve principalmente a toda nossa área de tecnologia, que foca bastante nas necessidades dos nossos clientes”.

Pauta Vip Comunicação Empresarial

You may be interested

Websérie da BB Seguros promove educação financeira para jovens
BB Seguros
27 Vizualizações
BB Seguros
27 Vizualizações

Websérie da BB Seguros promove educação financeira para jovens

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

A websérie "Papo que Rende", lançada pela BB Seguros através da Brasilprev, empresa de previdência privada, já ultrapassou a marca de 2 milhões de visualizações totais. O…

Allianz promove lançamento do Alliadoz no interior de SP
Allianz
43 Vizualizações
Allianz
43 Vizualizações

Allianz promove lançamento do Alliadoz no interior de SP

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

Diversas cidades do interior de São Paulo estão recebendo a Allianz Seguros para o lançamento do Alliadoz 2025, principal programa de relacionamento da companhia. Nos encontros, os corretores que…

Centro de Formação da MAPFRE registra crescimento de cursos concluídos
Mapfre
41 Vizualizações
Mapfre
41 Vizualizações

Centro de Formação da MAPFRE registra crescimento de cursos concluídos

Publicação - 6 de fevereiro de 2025

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, registrou um aumento de 282% de corretores parceiros e colaboradores de corretoras que concluíram os cursos do Centro de…

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais desta categoria

WordPress Video Lightbox Plugin